Search Show Menu
Home Latest News Menu
Mixmag

FAQ

Respostas e dicas do Mixmag Team

O que é Mixmag?

A Mixmag é uma marca de origem britânica, criada em 1982 em Londres.

Lançada originalmente como newsletter para DJs, Mixmag foi a primeira revista de música eletrônica da história e esteve presente durante a explosão de Ibiza e da Acid House. A Mixmag criou o próprio mercado de publicações da Dance Music.

Conheça um pouco mais aqui!

Como faço para aparecer na Mixmag?

Existem diversas maneiras de aparecer na Mixmag. As principais são:

1. Ser mencionado ou convidado para participar da produção de conteúdo das revistas, apps e sites;

2. Ter o material escolhido por profissionais dos múltiplos canais da marca;

3. Promover algo de forma patrocinada. Saiba mais aqui!

Tudo que é enviado para a Mixmag é publicado?

Não. Na verdade seria inviável publicar tudo que chega, primeiro porque recebemos um volume enorme de sugestões de todas as partes do mundo.

Segundo, porque nem tudo que chega é publicável. Assim como qualquer empresa, existem padrões e parâmetros de qualidade a seguir.

É só pagar para entrar na Mixmag?

Não. Frequentemente negativamos materiais que consideramos não adequados para publicação. Imagens com qualidade, tracks bem acabadas, descritivos concisos e links em ordem são fundamentais. :)

Fiz uma música nova e adoraria um review da Mixmag. Como faço?

Envie seu mais novo lançamento pelo email [email protected] e participe das 'rodadas de reviews'.

Clique aqui para se cadastrar no Projeto Reviews!

É bom lembrar que recebemos um volume muito grande de pedidos worldwide. Estamos interligados com múltiplas bases internacionais e rola uma avalanche de conteúdo.

Conheça os principais canais da Mixmag aqui!

É possível patrocinar meu review ou promo?

Sim. Pagando custos de produção de seu próprio material, você viabiliza sua promo mais rápido. Investir na própria carreira é básico em qualquer área. Veja o caso Daft Punk

Alem disso, algoritmos de redes como Facebook e Instagram demandam patrocínio de posts para aumentar o alcance da notícia. No formato grátis, o conteúdo pode não ser visto por muita gente.

Clique aqui para saber mais!

Quando custa promover algo na Mixmag?

Criamos planos promocionais com preços acessíveis a qualquer um (a partir de R$149 ou R$4,90 por dia!). Neles, seu material* recebe promoção 360º.

Conheça os planos aqui e entre em contato via Live Chat!

Não posso investir mas quero promover meu release. O que sugerem?

Recomendamos investir em promo nas suas próprias redes. E mesmo assim, patrocine seus posts para máximo alcance! *)

Você tambem pode enviar seu release para nosso email, mas lembre-se de que recebemos um volume enorme de pedidos.

Vou fazer uma festa e queria promover na Mixmag. E aí?

Recomendamos planos promocionais aqui!

Alem de promover seu evento e marca para muita gente bacana, seu conteúdo na Mixmag vira referência e cartão de visita internacionais para futuros projetos.

Queria fazer uma festa Mixmag. Como faço?

A Mixmag realiza inúmeros eventos internacionais e já fez várias festas incríveis no Brasil. (Veja essa e mais essa). Entre em contato para saber mais!

Quero aparecer na revista. Como posso fazer?

Se você está aparecendo no line up de bons eventos, produzindo música com labels e artistas que gostamos, pode ter certeza de que já estamos de olho em você para qualquer oportunidade.

Mas se você quer impulsionar a própria carreira ao invés de ficar esperando a sorte bater, você deve investir na própria mídia. Veja como promover seu lançamento aqui!

Meu sonho é aparecer na capa da Mixmag. Qual o caminho?

Essa é uma aspiração da maioria dos DJs, porem existem diversos fatores envolvidos. É crucial que sua carreira esteja no auge, em um momento de realização profissional único.

As capas da Mixmag entram para um rol de artistas que ficam na história da música eletrônica. Aparecer numa rara capa de Mixmag é uma credencial que o artista carrega pelo resto da vida!

A procura é enorme (de nacionais e internacionais) e nosso calendário funciona com pelo menos um ano de antecedência.

Como faço para descolar uma revista impressa?

Nesse mundo digital, assim como acontece no caso do vinil, colocar as mãos ou aparecer numa revista física é simplesmente um luxo. Veja como descolar um exemplar da revista impressa aqui!

Veja algumas vantagens do formato impresso segundo a Forbes

Tangibilidade: O impresso é registro físico. Revistas podem permanecer em casas ou escritórios por meses ou anos, enquanto anúncios na web podem desaparecer instantaneamente;

Credibilidade: O impresso cria a sensação de legitimidade. A saturação de pop-ups e banners na web e o receio de spam e vírus fazem muitos evitarem clicks. Não existe perigo no impresso;

Branding: Anúncios impressos são excelentes para consolidar identidade de marca. Uma página impressa entra em seu portfolio físico para o resto da vida;

Mais envolvente: As pessoas são mais engajadas lendo no impresso, ao contrário de sites que muitas vezes só duram segundos;

Exclusividade do físico: Com mais e mais gente anunciando na Internet, a exclusividade do impresso pode ser vantagem de marketing - nele você pode brilhar mais, de forma durável e com menos concorrência!

O que é a Mixmag Mobile?

A Mixmag Mobile é nossa revista digital, uma espécie de versão pocket da icônica revista.

A publicação é grátis na Apple Store e no Google Play e seu conteúdo é distribuído em diversos canais, impactando multidões alem de quem baixa a revista.

E o que entra nos canais da Mixmag Brasil tambem acabam entrando no radar de várias Mixmag's pelo mundo. Baixe a mais recente edição aqui!

Algumas vantagens do formato digital:

Agilidade: O formato digital é ideal para quem busca promoção marcante, de baixo custo e ótimo custo benefício. Ideal para promover um importante lançamento ou marcar um excelente momento profissional;

Prestígio: Uma capa digital gera instantaneamente o prestígio e reconhecimento que só uma capa de revista tem. E a revista digital pode ser acessada gratuitamente de qualquer smartphone, IOS e Android!

compartilhável: Publicações digitais são facilmente compartilhadas e podem fazer parte de ações de marketing envolvendo prêmios com 'Like & Share', 'Curtir & Marcar Amigos', etc. O impacto de uma capa é sempre enorme!

Espaço: Alem da capa, o artista tambem tem espaço de 6 a 8 páginas internas na edição digital para um Q+A livre, ideal para promover novos projetos, tours, novos contratos, importantes parcerias...

Cartão de visita: Muito usadas como cartão de visita na "venda" de artistas para contratantes internacionais, nossas capas geram reconhecimento e prestígio imediato - algo que só uma marca lendária e global como a Mixmag pode proporcionar!

Promoção 360º: As edições Mobile são promovidas em todos os canais, criando exposição junto à um público totalmente novo para o artista. As entrevistas tambem são publicadas no site (visitação nacional e internacional!).

Radar global: O que aparece em cada uma das 14 filiais Mixmag pelo mundo entra no radar da Mixmag Global e pode ser visto por diversos editores. Os artistas e trabalhos mais interessantes podem ser reciclados em listas, playlists e reportagens.

Geralmente trabalho com assessores de imprensa e eles conseguem espaço grátis nos veículos. Na Mixmag é assim tambem?

É bom lembrar que a Mixmag é o Dance Music Media Brand mais procurado no mundo, e por isso uma avalanche de pedidos chega o tempo todo tentando emplacar alguma coisa.

São solicitações de promo que chegam de Armin à DJ Hell, de Movement Detroit ao Sònar. Mesmo com tanta coisa boa chegando, é inviável atender todo mundo.

É importante ter o help de assessores refinando seu material, porem, mesmo emplacando algo, esse conteúdo precisa de exposição 360º, para muita gente ver.

Se você quer dar a seu trabalho a visibilidade que ele merece (exposição profissional em múltiplos canais, clipping internacional, etc), recomendamos um promo pack.

Clique aqui para saber mais!

Tem alguma dúvida que não consta nesse FAQ?

Envie sua pergunta para o [email protected] :)

Latest from Mixmag »
Loading...
Loading...