Search Menu
Home Latest News Menu
Interviews

Falamos com Harvy Valencia, que estreou na Hot Creations ao lado de Beltran

Artistas emplacaram em colaboração o EP Origins na tão sonhada label de Jamie Jones

  • Redação
  • 23 April 2024
« Read this article from the beginning

Q+A: Harvy Valencia

Olá, Harvy! Obrigado por nos atender. Você estreou em março pela gigante Hot Creations, um sonho de muitos produtores… você também sonhava com isso? O que esse momento representa para você?

Fazer minha estreia na Hot Creations é realmente um sonho que se tornou realidade. É algo que eu imaginava há muito tempo, portanto, ver isso se tornar realidade é incrivelmente gratificante.

Esse momento significa um marco importante na minha carreira e serve como validação de todo o trabalho árduo e dedicação que coloquei na minha arte. Sou grato pela oportunidade e estou animado com o que o futuro reserva para a Hot Creations.

O mais interessante é que este novo EP é assinado junto de um brasileiro, Beltran. A faixa colaborativa entre vocês, ‘Origins’, é um Tech House que mistura elementos latinos — nada mais justo para um artista colombiano e brasileiro. Mas como essa ideia nasceu?

A colaboração com Beltran na nossa faixa 'Origins' surgiu de forma bastante natural. Apesar de não nos conhecermos pessoalmente antes, quando começamos a trabalhar juntos ao vivo, tudo simplesmente fluiu.

Nós dois compartilhamos o amor pelos elementos latinos na música, sendo artistas colombianos e brasileiros, respectivamente.

Quando surgiu a oportunidade de trabalharmos juntos, pareceu perfeito fundir nossas origens culturais em uma faixa de Tech House.

‘Brut’, por sua vez, já tem uma pegada bem diferente. É uma faixa com BPM mais rápido, uma linha de baixo mais “descolada” e até alguns elementos mais divertidos, além dos cuts vocais. Essa track representa bem seu momento como produtor? É o que você mais tem curtido criar?

Sim, “Brut” oferece uma vibe diferente em comparação com "Origins". Ela representa um lado do meu estilo de produção que tenho gostado muito de explorar.

Enquanto "Origins" mostra minha afinidade com a mistura de elementos latinos com o Tech House, "Brut" me permite mergulhar em um som mais enérgico e divertido.

Essa faixa incorpora a evolução da minha jornada musical como produtor, capturando a empolgação e a experimentação que tenho adotado em meus trabalhos recentes.

Você esteve no Brasil não tem muito tempo para o showcase da Organic Pieces. Foi sua primeira vez tocando no país? Como foi a recepção e o que você achou das pistas onde tocou?

Minha recente experiência no Brasil para o showcase da Organic Pieces foi realmente memorável, especialmente considerando que foi minha primeira vez tocando no país.

Foi uma oportunidade especial de me conectar com a vibrante cena da música eletrônica brasileira. A recepção do público foi fantástica, com os fãs demonstrando muito amor e energia durante as apresentações.

Fiquei particularmente empolgado por estrear minha faixa 'Roça na Ponta' pela primeira vez no Brasil, pois ela foi inspirada no próprio país. No geral, foi uma experiência inesquecível e sou grato pela recepção calorosa que recebi no Brasil.

Next Page »
Loading...
Loading...