Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

David Tort: sangue eletrônico

Conheça um dos mais famosos nomes da dance music internacional

  • Mixmag Team
  • 28 November 2017

Um dos mais famosos artistas espanhóis da dance music internacional, o DJ David Tort foi residente da Space Miami, remixou nomes como Tiësto & Nelly Furtado, David Guetta, Bob Sinclar e Gui Boratto, e lançou produções de sucesso como ‘Work It Out’, ‘Lost In Acid’, ‘Jack It Up’, ‘One Look’ e ‘Chase The Sun’ com Norman Doray que foi #2 no Beatport. Fizemos um Q+A com ele para a Mixmag Mobile de maio para saber mais!

1 David Tort

Como você começou na música?

Aconteceu naturalmente, com cassetes, gravando músicas do rádio e tocando bateria desde que era criança. Terminei a escola aos 14 anos e fui para um club pela primeira vez. Eu disse que tinha 16 anos e por alguma razão eles me deixaram entrar.

Minha vida mudou completamente, para sempre, quando vi o DJ e a multidão - Bam Bam ‘Give It To Me’ tocando no enorme soundsystem. Eu sabia que era meu lance, o que nasci para fazer, a minha missão.

Em 1990 entrei pela primeira vez em estúdio. O equipamento era bem simples, um computador Atari, mas a música aconteceu, e eu continuei porque não entendia a vida de outra forma.

10 anos atrás, alguém me disse que o que eu fazia era uma carreira musical e eu pensei, ok, incrível - então eu não sou apenas mais um DJ, ou o cara da festa, nesta pequena cidade. Eu sou um músico e produtor também! Quando percebi quem eu era e o que faço, canalizei tudo para novas tracks e tudo explodiu.

Comecei a viajar e lançar em gravadoras que sempre respeitei pela qualidade da música. Hoje eu tenho 43 anos, mas a coisa está só começando. Acabei de abrir minha nova gravadora, a HoTL Records, com meu irmão em Miami, Markem, e meu gerente, Colin Ramsay. Nós três somos uma família, juntamente com meu booker Rado e todos os meus agentes pelo mundo.

Eu sinto que as coisas não poderiam ser melhores agora, e estar na indústria da música é incrível porque empurra você a evoluir ou desaparecer, e eu escolhí continuar há muito tempo.

Next Page »
Loading...
Loading...