YOLA lança produção delicada e emocionante pela Cocada Music
Som remete a referências como Bonobo, Caribou, John Talabot e Jamie xx; amazonense James Saboia também é contemplado pela sublabel da Get Physical
Comendo pelas beiradas, YOLA vai revelando-se gradualmente como um nome a se ficar de olho no cenário nacional.
Desta vez, o DJ e produtor paulistano nos contempla com um single vindo por nada menos que a Cocada Music, braço-direito latinoamericano da gigante alemã Get Physical.
"De Banda" é mais uma produção delicada, emocionante e reveladora do talento de YOLA.
O artista tem se notabilizado por uma mistura entre o eletrônico e o orgânico, entre o indie dance, o deep house, o ambient/downtempo e a electronica, que remete a algumas referências como Bonobo, Caribou, John Talabot, Jamie xx, Floating Points e Four Tet.
O som traz arranjos delicados, como guitarras, synths, piano, chocalhos, ruídos ambientes e vozes distorcidas que vão se acumulando e se sobrepondo, navegando entre momentos de calmaria e de pico.
Até que chega o break, na metade da música, com uma surpresa especial: um sample do tocante depoimento de Dona Maria, uma das personagens do documentário "Human" (2015), de Yann Arthus-Bertrand, que traz histórias inspiradoras de dezenas de homens e mulheres (famosos ou não) ao redor do mundo.
Assim, "De Banda" é um belíssimo trabalho que carrega, ao mesmo tempo, a suavidade e a forte expressão artística de YOLA — que anteriormente, havia lançado apenas cinco releases, entre 2019 e 2020, por selos como Primatas Records e a própria Get Physical (o que lhe rendeu, inclusive, suporte de Dixon).
'Almas Que Clamam'
Curiosamente, "De Banda" não foi o único single lançado nesta sexta-feira pela Cocada.
O selo também trouxe "Almas Que Clamam", faixa dentro daquilo que seu criador, o amazonense James Saboia, batizou como "Amazonian House" - uma espécie de mistura entre deep house, organic house e ruídos da natureza.
Na música de Saboia - que inicialmente iria compor um mesmo EP com "De Banda" -, encontramos cadência, tropicalidade noturna e muita melodia guiada por sintetizadores frios, flautas, cantos tribais, cantos de pássaros selvagens, percussão e uma bassline discreta. É, de fato, house music da floresta.
Follow YOLA on Facebook, Instagram & Soundcloud
Follow James Saboia on Facebook, Instagram & Soundcloud
Photos: Divulgação