Will Shelter é o expoente do Afro House brasileiro que você deve ficar de olho
DJ e produtor paranaense já chamou atenção de nomes como Mezomo, Curol e Soldera
Depois de se tornar um sucesso absoluto na África do Sul, seu país de origem, o Afro House tem conquistado os quatro cantos do mundo com sua sonoridade leve, elementos percussivos e batidas tribais.
Inclusive do lado de cá do oceano, o qual tem representantes de peso, movimentando a cena por aqui. Se você também é um dos fãs que foram arrebatados por esta vertente, então, precisa ficar de olho em Will Shelter, DJ e produtor paranaense que tem se destacado como uma das promessas do gênero.
COVER STORY | Joyce Muniz e sua sedutora jornada musical em forma do mais recente trabalho, 'Zeitkapsel'
Natural de Cascavel, no Paraná, o artista já possui uma longa trajetória dentro da música eletrônica, mas este encontro veio de uma forma diferente.
Shelter se envolveu artisticamente através da capoeira e posteriormente se tornou dançarino profissional de danças urbanas, até que durante suas viagens pelo Egito e China, e conexões artísticas, se apaixonou pelo Dance Music, em especial pelo Afro House, House e Techno.
A partir daí, se aprofundou na discotecagem e produção musical, desenvolvendo uma assinatura musical singular.
Com influências que vão de Black Coffee e Solomum à Carl Cox e Jeff Mills, Will encontrou uma maneira de contar histórias através de seu som, utilizando linhas de baixo, sintetizadores e sons percussivos, combinados a um instrumental vivido que cria tensão e emana sentimento.
Passeando pelas linhas do House, Techno e Melodic House, sempre com forte presença do Afro House, seus sets e produções o levaram a se tornar figurinha carimbada nas principais festas de sua região, como The Secret, Soul Mind Festival Open Air, Lithium entre outros.
Read Next | Anna Tur e Metodi Hristov lançam nova collab 'Binary Fusion' pela Set About. Curta agora!
Mas, não é só o público de Cascavel que tem se rendido ao som do artista, Mezomo, Curol, Pablo Fierro e Soldera são alguns dos nomes de peso que já prestaram apoio ao paranaense.
E, recentemente, Shelter tem alçado voos ainda mais altos, colaborando com artistas nacionais e internacionais, como parceria com Idd Aziz, vocalista da cena internacional, e o produtor Marcelo Oriano, que resultou em “Journey to Zion”, lançamento que alcançou posição no chart da Beatport e destaque nos lançamentos do mês de maio.
Read Next | O Futuro da Música Eletrônica: como a Inteligência Artificial está transformando o gênero
Além do single “Freedom”, lançada originalmente em abril deste ano, com participação do DJ, produtor e diretor criativo Neguinism e vocais da renomada cantora Yallunder, que já abriu para ninguém menos de Black Coffee.
Assinada pela SP Recordings, o lançamento marca um importante momento da carreira para o artista, trazendo bons resultados e, agora, ganha um remix por Nikos Diamantopoulos, que trouxe uma roupagem ainda mais intensa e profunda para a faixa.
Se você é fã do gênero, não deixe de acompanhar Will Shelter no Instagram.
Photos: Divulgação
COVER STORY | Eagles & Butterflies: da paixão pelos hardwares e sintetizadores aos estúdios e as pistas de dança