Search Menu
Home Latest News Menu
Blog

Wade mais Brasil do que nunca

Apresentação no Tomorrowland Brasil e no Green Valley consagrou de vez a figura do artista espanhol por aqui

  • Marllon Gauche
  • 16 October 2025
Wade mais Brasil do que nunca

Wade é um daqueles artistas que você só consegue entender sua verdadeira magnitude presenciando um set seu na pista. Não existem fotos, vídeos ou depoimentos que possam refletir fielmente o poder que ele leva ao dancefloor. E quem esteve nas suas duas últimas apresentações no Brasil pode comprovar isso.

No sábado (11), ele assumiu o palco Crystal Garden do Tomorrowland Brasil logo após um grande set de Max Styler, que deixou uma responsabilidade enorme para ele. Mas ele não só entregou um set impecável, lotado de bombas, como fez a pista lotar; uma apresentação memorável logo antes de um dos nomes mais esperados do festival: Meduza.

Sem muito tempo para descanso, Wade partiu direto para Santa Catarina e desembarcou em Camboriú no Green Valley, onde também fez uma apresentação de gala que rendeu dezenas de comentários positivos. Mostrou que se ele já tinha uma conexão especial com o Brasil, essa relação só se fortaleceu ainda mais.

Como ele chegou até este patamar de sucesso?

Juan Carlos Cruz é um artista que evoluiu com passos gigantes em poucos anos, logo conquistando o status de um dos nomes de Tech House mais requisitados.

A chave para todo esse sucesso é o seu estilo “híbrido”, um som feito para clubs e festivais, super dançante e pesado, mas também com referências e influências da sua origem latina, já que cresceu ouvindo música flamenca.

Um bom exemplo é seu grande hit “Mi Amor”, com Cloonee, onde os instrumentos espanhóis estão bem presentes:

E o resultado está aí: o trabalho de Wade é validado pelos pesos pesados. Ele já tem no currículo colaborações com gigantes como David Guetta, Joel Corry e Solardo, conquistou suportes de nomes como Richie Hawtin, Marco Carola, Chris Lake e Paco Osuna, e paralelamente passou a cravar as primeiras posições nos charts do Beatport, o que o levou a mais de 800 mil ouvintes mensais no Spotify.

Mas a liderança de Wade vai além da produção musical e dos decks, já que há cerca de cinco anos ele vem formando um império através da sua label Criterio. Nascida como uma festa sold out all night long na Fabrik, em Madri, em janeiro de 2020, a Criterio virou selo musical em novembro de 2021 em parceria com a Universal Music Spain, o que ajudou na expansão internacional.

A marca já levou sua proposta para palcos de peso na América do Sul, como o Ultra Brasil e Ultra Peru, provando que a visão e o talento de Wade estão realmente deixando uma marca permanente na indústria.

Portanto, Wade não apenas entrega sets impecáveis, como os vistos no Tomorrowland Brasil e no Green Valley, ele tem ido além e mostrado que suas principais credenciais como talento, boa música e uma abordagem inovadora são suficientes para chegar ao patamar de sucesso atual.

Siga Wade no Instagram

Imagens: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...