Ele fez de novo: OCËR é o único brasileiro nos dois álbuns da gravadora belga Magnifik
Com 'Hold Up', o artista reafirma sua presença na curadoria seletiva da Magnifik Records - selo que virou referência de estética e sofisticação na cena eletrônica europeia
Em setembro, OCËR celebrou mais uma importante conquista na carreira: ele foi o único artista brasileiro selecionado para participar das duas compilações da Magnifik Records, gravadora belga conhecida por sua curadoria criteriosa e estética sonora sofisticada.
A nova faixa, intitulada “Hold Up”, é orientada para o Melodic e Afro House e integrou a segunda coletânea da label, Smile, Vol. 2, que foi lançada no dia 19 de setembro reunindo artistas de diferentes países através de um processo altamente seletivo. Ouça a compilação completa aqui!
A curadoria da Magnifik é comandada por Samm e Ajna, nomes que colaboram frequentemente com artistas como RÜFÜS DU SOL, WhoMadeWho e Adriatique.
O selo vem ganhando status “cult” na cena eletrônica europeia por apostar em sonoridades contemporâneas, sofisticadas e globais que atraem um público segmentado, cosmopolita e exigente.
Não à toa, a Magnifik é uma das labels mais desejadas do momento, e o momento da gravadora só cresce: Samm, seu fundador, desembarcou no último final de semana no Brasil para se apresentar no Tomorrowland Brasil, reforçando o alcance e a influência que o selo vem conquistando.
“Hold Up” já nasce com bastante potencial. Grandes nomes da cena como Camelphat, Arodes e Xinobi já baixaram a faixa antecipadamente, o que sinaliza OCËR como um artista alinhado às tendências globais da música eletrônica.
Com uma assinatura sonora minimalista e refinada, OCËR vem construindo uma trajetória pautada pela força de sua curadoria, optando por selos e projetos que compartilham de uma mesma visão estética.
“Nunca me interessei por estar onde todo mundo está - sempre busquei criar um espaço que refletisse quem eu sou. Estar novamente na Magnifik mostra que esse caminho faz sentido.”
Mais do que lançar músicas, OCËR representa uma nova geração de artistas brasileiros que entendem a importância do valor de marca na música eletrônica. E mais do que seguir movimentos, ele se move onde a estética encontra o tempo certo: sempre um passo antes.
Siga OCËR no Instagram
Imagens: Divulgação
Read Next | Innervisions desembarca em São Paulo com Dixon e Âme para uma experiência sonora inédita no Anhangabaú