Menu
Home Latest News Menu
News

Vinyl HD Pode Aumentar Volume e Capacidade Dos Discos De Vinil em 30%

Nova tecnologia pode entrar no mercado em até 3 anos

  • Mixmag Brazil Crew
  • 16 March 2016
Vinyl HD Pode Aumentar Volume e Capacidade Dos Discos De Vinil em 30%

Uma patente submetida por uma empresa austríaca chamada Rebeat Digital pode aumentar a capacidade dos discos de vinil e até o volume (do som) em 30%.

A patente visa primeiro o mercado europeu mas, se for aprovada, deve ser registrada tambem para os Estados Unidos e o resto do mundo futuramente.

O 'HD Vinyl' seria produzido através de mapeamento topográfico em 3D e tecnologia de inscrição a laser, processo muito mais rápido que o tradicional.

Outra vantagem do vinil HD é no custo já que sua fabricação fica na metade do preço da impressão convencional. É bom lembrar que o vinil está de volta e as vendas não param de crescer.

Guenter Loibl, CEO da Rebeat, explicou como funciona: “Nós ajustamos a distância dos sulcos do vinil, corrigimos erros radiais e tangenciais e optimizamos as frequências. Podemos dizer que ‘masterizamos’ a informação topográfica, esse é um approach totalmente novo."

Uma outra vantagem que faz a coisa ficar melhor ainda: não será necessário nenhum toca discos especial - os discos em HD serão compatíveis com qualquer toca disco tradicional.

Se a tecnologia for aprovada, o vinil HD pode entrar no mercado dentro de três anos. Cool!

Veja 20 fotos de uma fábrica de vinil tradicional aqui.

Conheça 12 toca discos incríveis que mais se parecem obras de arte.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...