Vintage Culture lança 'Rock The Casbah', novo hit atemporal inspirado pelo The Clash
Single chegou nesta sexta-feira (21) pela REALM Records, gravadora do Gorgon City
Qual seria o resultado da união de uma das bandas mais famosas de Punk Rock da história com um dos artistas mais prestigiados da música eletrônica? Você consegue descobrir isso agora mesmo.
Vintage Culture acaba de lançar nesta sexta (21) o seu tão aguardado single “Rock The Casbah”, pela REALM Records, apresentando como lead principal o refrão da música de mesmo nome do The Clash, que diz: “Sharif don't like it… Rockin' the Casbah, Rockin' the Casbah”.
O resultado é um hit atemporal que traz a energia contagiantes das produções de Vintage Culture com o saudoso ritmo do Rock dos anos 80, uma faixa que já vem sendo tocada por ele - e muito esperada pelos fãs - desde que iniciou sua turnê mundial no início deste ano. Ouça:
Veja um vídeo recente da track sendo tocada por ele no Coachella:
Mas para entender um pouco mais sobre este single, precisamos voltar alguns anos no tempo:
De onde vêm os vocais?
Quando “Rock The Casbah” foi lançada, muitos dos que estão lendo talvez nem estivessem nascidos.
O ano era 1982 e a faixa foi o segundo single do disco Combat Rock; ela acabou tornando-se uma das músicas mais icônicas dos anos 80 e um dos maiores sucessos do The Clash, juntamente com “Should I Stay or Should I Go”, que faz parte do mesmo álbum.
A banda ficou conhecida como sendo parte da primeira onda do punk rock britânico, mas seu diferencial foi justamente saber se reinventar e mergulhar em outros gêneros, adicionando nas músicas - repletas de ideologias políticas - influências de outros estilos, desde reggae/ska até rap e rockabilly.
Talvez por isso “Rock The Casbah” traz essa pegada mais Pop e totalmente dançante, tanto que tocou muito nas boates e discotecas da época; inclusive, o The Clash sempre adicionava efeitos e sons de equipamentos eletrônicos em suas músicas.
A faixa original chegou a atingir a oitava posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e ainda continua sendo tocada nas rádios até hoje.
O que o Vintage Culture achou do resultado final?
Em uma declaração sobre o lançamento, ele afirmou que “Rock the Casbah” é uma das músicas que nunca perde seu vigor.
"The Clash é uma banda de rock atemporal que influenciou gerações de músicos. Eu queria homenagear o original e também trazer meu próprio som para a faixa. Estou orgulhoso dos resultados finais e espero que os fãs gostem tanto quanto eu”.
Para nós, este lançamento apenas reforça o poder criativo do produtor brasileiro, que não cansa de criar faixas icônicas que poderiam tocar repetidamente por muitos e muitos anos.
O que vem por aí?
Agora nos resta acompanhar seus próximos passos, já que o artista está com a agenda repleta de shows, tocando mais de 20 vezes em um único mês, e ainda prometeu lançar seu primeiro álbum este ano pela BOMA Records, onde já apresentou antecipadamente “If I Live Forever”, com Izzy Bizu.
Follow Vintage Culture on Instagram & Soundcloud
Follow REALM Records on Instagram, Facebook, & Soundcloud