Universal Music Group e Music Health Alliance anunciam fundo de saúde mental para profissionais da música
Fundo fornecerá recursos "abrangentes" de saúde mental para profissionais da indústria da música

A Universal Music Group (UMG) e a organização sem fins lucrativos Music Health Alliance anunciaram o lançamento de um novo fundo de saúde mental para profissionais da indústria da música.
O Music Industry Mental Health Fund promete oferecer aos trabalhadores atuais e antigos do setor recursos ambulatoriais de saúde mental abrangentes e de alta qualidade.
O programa foi anunciado na semana passada pela UMG e pela MHA, expandindo uma iniciativa conjunta de acesso à saúde lançada por ambas as empresas há cerca de quatro anos.
Cover Story | The Top 25 artists to watch in 2025: Brazil Edition
“Temos trabalhado em formas de estabelecer um caminho simplificado para acesso à saúde mental, financiamento e planejamento de cuidados”, afirma Susan Mazo, Chief Impact Officer da UMG.
“Expandir e continuar nossa parceria com Tatum e a Music Health Alliance foi a maneira mais natural de garantir um suporte contínuo e eficaz para a saúde mental de todos que trabalham em nossa indústria.”
A parceria proporcionará aos profissionais da indústria da música acesso a serviços de saúde mental, incluindo recomendações personalizadas para terapeutas especializados, além de subsídios para ajudar a cobrir os custos.
Se necessário, o Music Industry Mental Health Fund também financiará recursos adicionais de saúde mental, garantindo continuidade no atendimento com suporte financeiro e psicológico.
Os clientes da Universal Music Group, bem como aqueles que atuam ou atuaram anteriormente na indústria da música, terão acesso ao fundo, que promete responder às solicitações dentro de 24 horas.
Falando sobre a iniciativa, a fundadora e CEO da Music Health Alliance, Tatum Hauck Allsep, destacou o compromisso com a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade da força de trabalho da indústria da música.
Além da assistência financeira, o fundo oferecerá "serviços integrados", incluindo suporte psiquiátrico, facilitação de programas intensivos ambulatoriais e internos, além de coleta de dados.
O lançamento do fundo aconteceu após o discurso de aceitação da cantora e compositora Chappell Roan na cerimônia do GRAMMY Awards deste ano, no qual ela criticou as grandes gravadoras pela falta de suporte à saúde mental.
Photo: Cottonbro Studio