Um terço dos atendimentos de emergência em Ibiza estão ligados a nightclubs, segundo sindicato
Sindicato dos serviços de saúde USAE pediu que os estabelecimentos da Ilha passem a utilizar ambulâncias privadas, alegando que apenas o DC-10 faz isso atualmente

Cerca de um terço de todos os atendimentos de emergência realizados em Ibiza entre junho e setembro de 2023 foram para clubes, segundo um novo relatório do sindicato SATSE, que representa enfermeiros e enfermeiras.
O sindicato afirmou que 32,4% de todos os atendimentos a emergências da ilha durante o verão foram para locais relacionados à vida noturna, com a maioria concentrada nos municípios de Sant Josep e Sant Antonio - conhecidos por suas casas noturnas e clubs de praia.
COVER STORY | Através do Portal: Markus Schulz e a evolução sônica que está moldando o futuro da música eletrônica
"Um terço das chamadas são para clubes. Isso é algo único e diferente do restante da Espanha," disse Carlos Sotaler, representante do sindicato em Ibiza, ao jornal local Diario de Ibiza.
O sindicato alertou que esse aumento na demanda de atendimento médico, especialmente nos finais de semana, está causando sobrecarga no sistema de saúde da ilha. Sotaler também destacou a falta de pessoal médico qualificado disponível para atender à demanda da temporada.
Segundo o Diario de Ibiza, Sotaler pediu que o governo local adote medidas que garantam um reforço nos serviços médicos durante os meses de maior fluxo turístico, assim como uma reorganização da forma como os serviços são distribuídos territorialmente.
Ibiza atrai milhões de turistas todos os anos, muitos dos quais são motivados por sua reputação como capital global da música eletrônica e do entretenimento noturno. No verão de 2023, estima-se que a ilha tenha recebido mais de 3,6 milhões de visitantes.
Imagem: Alessandra Kocman