Menu
Home Latest News Menu
News

Tribunal alemão declara que techno é música

Decisão permitirá que clubs alemães tenham redução de impostos

  • Mixmag Team
  • 13 November 2020
Tribunal alemão declara que techno é música

Um tribunal alemão decidiu que techno é música.

Embora os conhecedores nunca tenham duvidado do fato, esta declaração oficial significa que os clubs alemães agora podem desfrutar de impostos mais baixos na venda de ingressos.

As boates do país pagaram até agora 19 por cento de imposto sobre a venda de ingressos, enquanto as casas de shows mais "tradicionais" são tributadas em 7 por cento.

Mas uma decisão do tribunal financeiro superior da Alemanha em Munique em 29 de outubro significa que os clubs terão seu IVA reduzido para 7 por cento no futuro.

O tribunal decidiu que "DJs não tocam simplesmente portadores de música (compostas por terceiros), mas executam suas próprias peças musicais utilizando instrumentos no sentido mais amplo, para criar sequências sonoras com seu próprio personagem" e reconheceu que a maioria das pessoas que os visitam as boates fazem isso pela música, tornando-as uma espécie de local de shows.

A cena de clubes alemães foi, obviamente, atingida pela pandemia, com locais abrindo como cervejarias e espaços de exibição em uma tentativa de permanecer financeiramente viável, então este será um alívio bem-vindo quando 2020 se aproxima do fim.

Load the next article
Loading...
Loading...