Search Menu
Home Latest News Menu
News

Thomas Bangalter sobre o fim do Daft Punk: "Estou aliviado ao olhar para trás e dizer 'Ok, até que não ferramos as coisas tanto assim'"

Bangalter relembra primeiro show do Daft Punk, por que começaram a usar os capacetes e por que os tiraram novamente em uma nova entrevista para a BBC

  • Mixmag Team
  • 4 August 2023
Thomas Bangalter sobre o fim do Daft Punk: "Estou aliviado ao olhar para trás e dizer 'Ok, até que não ferramos as coisas tanto assim'"

Thomas Bangalter, do Daft Punk, falou sobre por que a dupla decidiu encerrar o projeto Daft Punk em uma nova entrevista para a BBC Radio 6 Music.

Ao falar sobre a separação em 2021, Bangalter explicou que "sentiu-se bem" ao encerrar o projeto. "A pergunta que me faço é por que terminamos em vez de como conseguimos durar tanto tempo", disse ele quando questionado sobre o motivo da separação da dupla.

"É como uma história ou mini saga - às vezes há um programa de TV que ocupa um lugar especial no coração das pessoas e ele mantém esse lugar, e ele vai ao ar por uma, duas, três, quatro, cinco, às vezes 10 temporadas", diz ele.

"Há um momento em que termina e acho que é realmente interessante ter essa oportunidade de começar, ter o meio e terminar."

Bangalter também contou à Radio 6 que ele estava "aliviado e feliz em olhar para trás e dizer: 'Ok, não bagunçamos muito as coisas'."

"Você tem uma ideia quando tem uns 25 anos, não diz 'sabe de uma coisa, vamos nos vestir como robôs até o dia em que morrermos'", ele explica ao falar sobre a decisão de começar a usar os capacetes, após o lançamento do álbum de estreia deles, 'Homework', em 1997.

"Lembro bem de pensar - seria divertido ter alguns especialistas em efeitos especiais de Hollywood criando essas personas - personas robóticas como se fizessem parte da cena da cantina em Star Wars ou algo assim", continua ele. "Foi uma ideia estranha e nem eu nem Guy-Man imaginávamos que isso tomaria proporções tão grandes."

Ele acrescentou que sua carreira musical parecia uma aventura em que eles podiam criar sua própria narrativa e "borrar a linha entre ficção e realidade". Ele complementa: "De certa forma, eu sentia que era quase como dirigir um filme sem câmeras."

Falando sobre o primeiro show que o Daft Punk já fez juntos em Marselha por volta de '94 - '95, Bangalter explica que Guy-Man, a outra metade do Daft Punk, ficou escondido embaixo de uma mesa durante a maior parte do show.

"Estávamos meio aterrorizados", ele diz. "Guy-Man estava tão assustado que passou quase metade do show escondido embaixo da mesa."

Ouça a entrevista completa com Thomas Bangalter na BBC Radio 6 Music aqui.

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...