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Spotify pode introduzir nova faixa de assinatura "Supremium" ainda este ano

Plano, que inclui audio HiFi e acesso expandido a audiolivros, deve chegar primeiro em "países não americanos"

  • Mixmag Team
  • 22 June 2023
Spotify pode introduzir nova faixa de assinatura "Supremium" ainda este ano

Rumores indicam que o Spotify planeja lançar um serviço de assinatura mais caro em sua plataforma até o final de 2023.

Segundo informações do Bloomberg, o serviço de streaming poderá introduzir o plano "Supremium" nos próximos meses, oferecendo áudio HiFi e acesso expandido a audiolivros.

O serviço "Supremium" tem previsão de ser lançado primeiro em países fora dos Estados Unidos, conforme relatado por fontes ligadas ao Spotify ao Bloomberg. Os usuários serão requeridos a pagar mais por várias novas funcionalidades.

Apesar do anúncio do Spotify de introduzir a qualidade de áudio HiFi sem perda sob o nome Spotify Connect em fevereiro de 2021, essa funcionalidade ainda não está disponível.

A Apple Music e a Amazon Music, os maiores concorrentes do Spotify, atualmente oferecem reprodução de áudio HiFi ou "qualidade de CD" gratuitamente.

O Bloomberg revelou que o serviço de streaming fez planos para adicionar uma seleção ampliada de audiolivros em vez de vender títulos individualmente, enquanto os usuários "Premium" terão acesso a um número específico de horas ou títulos gratuitos por mês.

No início deste ano, o co-presidente do Spotify, Gustav Söderström, disse ao The Verge que o HiFi ainda estava em andamento, apesar do atraso. "Anunciamos, mas depois a indústria mudou por várias razões", disse ele.

"Vamos fazer isso, mas faremos de uma maneira que faça sentido para nós e para nossos ouvintes. A indústria mudou e tivemos que nos adaptar."

Ainda não foram acordados os planos de preço para outras opções premium, embora, quando foi perguntado aos usuários do Spotify em uma pesquisa em outubro, o Spotify tenha sugerido cobrar $19.99 por mês pelos serviços de qualidade.

"Queremos fazer de uma forma que funcione para nós também do ponto de vista de custo", disse Söderström ao The Verge.

"Não tenho permissão para comentar sobre nossos acordos com gravadoras, nem sobre o que outros players da indústria fizeram, por razões óbvias."

[Via Bloomberg]

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