Menu
Home Latest News Menu
News

Sismique é o novo EP do alemão Andre Winter pela Jaw Dropping

Lançamento acontece hoje no Spotify e Beatport

  • Rodrigo Cury
  • 19 April 2021
Sismique é o novo EP do alemão Andre Winter pela Jaw Dropping

Vivenciar o Techno (na pista ou na cabine) desde os primórdios é presenciar diferentes fases e estilos que surgiram ou se consolidaram com o passar dos anos. Se isso acontecer em algum dos locais difusores do gênero então, pode se dizer que a experiência é considerada completa.

Andre Winter, DJ e produtor da cidade de Hamburgo produziu as primeiras faixas ainda no começo dos anos 90; desde então desenvolveu sonoridades nas mais variadas vertentes em projetos como, Motion Unit, Freakazoid e D-Saw, sempre com uma única preocupação, que suas músicas sejam atemporais.

A história começou quando Winter, ainda adolescente, juntou todo dinheiro que tinha para comprar um Roland TR 808 - sintetizador febre dos anos 80, característico em clássicos de Afrika Bambaataa, Inner City, Plastikman e muitos outros. Anos mais tarde o produtor já estava em diversos catálogos consideráveis, como Kompakt, Confused e Ideal Audio, para citar alguns.

Desta vez Andre Winter apresenta Sismique, EP com duas faixas originais e duas versões assinadas que sai pela Jaw Dropping, gravadora de Colônia braço da Jannowitz Records - label que conta com produções de Alex Stein, Touchtalk e Eudi in entre os lançamentos nacionais do catálogo.

A faixa Sismique abre o EP ao começar com elementos característicos do Techno de Detroit, mas que se transforma segundos mais tarde ao adensar em batidas poderosas que dominam a composição. É dark, é hipnótico e acid em diferentes tempos.

Já a versão homônima assinada pelo bósnio Sinisa Tamamovic é mais direta, sem grandes variações, exceto quando a faixa atinge o ponto alto e o grave ganha força, proporcionando ainda mais energia para a música.

Na sequência, a faixa Brunswick ganha releitura do casal BOHO e Rachel Raw, nomes à frente da Jannowitz e Jaw Dropping. Na versão, bem diferente da original, batidas cheias e distorcidas com groove marcante conduzem a track do inicio ao fim.

Já Brunswick, trabalho que encerra o EP traduz o poder do Techno hipnótico em ondas variáveis, com a presença de elementos sutis adicionados a diferentes fases da música.

Vale destacar que a atuação de Winter como produtor vai além da construção de faixas, sendo responsável pela produção do 4º álbum de estúdio de Oliver Huntemann,“Paranoid”, que lhe rendeu boas críticas na mídia especializada.

Entre os remixes que já produziu, versões de artistas como Chemical Brothers, Underworld e Anthony Rother estão entre as que fazem parte da lista.

A arte da capa de Sismique é assinada por David Cantu, artista visual norte-americano que se apropria da sutileza de traços finos, elegantes e minimalistas em ilustrações da figura feminina.

O lançamento, que ganha versão também em vinil, acontece nesta segunda-feira (19/4) no Spotify e Beatport. Confira:

Follow Jaw Dropping on Instagram | Soundcloud

Follow BOHO on Instagram | Soundcloud

Load the next article
Loading...
Loading...