Serato lança versão beta de seu mais novo software
Design intuitivo tem como objetivo transformar DJs em produtores
Em um esforço para ajudar mais DJs a se aprofundarem na produção musical, a Serato criou um novo software para criação de beats chamado Serato Studio.
Com a primeira versão beta deste serviço exclusivo para assinatura saindo, o Serato Studio espera atrair produtores musicais iniciantes que podem usar um fluxo de trabalho estilo DJ para mergulhar mais forte no mundo da produção musical.
O Serato Studio espera que seu design intuitivo "elimine a curva de aprendizado acentuada comumente associada à produção musical" e, ao mesmo tempo, atenda a produtores mais experientes com uma série de recursos avançados como automação, exportação de hastes e suporte a plugins de terceiros.
"O Serato Studio baseia-se no que os DJs já conhecem, para que eles se sintam em casa com isso", diz o diretor de estratégia da Serato, Nick Maclaren, durante uma conversa com a Mixmag.
"DJ Mixer channel strips, a Serato DJ Library, trabalhando uma música e definindo pontos de sinalização - são coisas com as quais os DJs estão familiarizados e verão quando abrirem o software".
Quando questionado sobre como o fluxo de trabalho do Serato Studio difere do de DAWs como Ableton ou Logic, Maclaren disse:
"O Serato Studio se concentra principalmente em velocidade e potência para que você gaste menos tempo batendo barreiras e mais tempo se divertindo fazendo algo.
Quando você carrega o Studio há um kit de bateria pronto para ser lançado, a adição de amostras será sincronizada com o projeto e, quando você carregar um instrumento, o Studio mostrará quais notas funcionam com a amostra.
Quando as pessoas se sentem inspiradas, queremos que elas sejam capazes de abra o Studio e tire suas idéias rapidamente ".
O Serato Studio Public Beta está liberado até atingir certa capacidade de membros, após o qual a Serato agendará vagas semi-regulares para adicionar mais membros antes do lançamento oficial.