Richie Hawtin produz curta-metragem sobre a cultura techno de Detroit dos anos 90
Kids Like Us examina “a comunidade construída através da cultura techno underground da cidade”

Richie Hawtin produziu um novo curta-metragem baseado na “cultura techno underground” de Detroit durante os anos 1990.
O filme, que estreou esta semana na plataforma de vídeos NOWNESS, tem produção executiva de Hawtin, além de contar com trilha sonora e composições musicais do DJ britânico-canadense.
Kids Like Us faz uma imersão na “energia pulsante e na comunidade da cultura techno de Detroit do início dos anos 90, inspirada no evento de Richie Hawtin na Packard Plant”, segundo a sinopse.
COVER STORY | Através do Portal: Markus Schulz e a evolução sônica que está moldando o futuro da música eletrônica
O curta de 9 minutos é dirigido por Luke Jaden, que “amplifica a comunidade construída através da cultura techno underground da cidade em 35mm”, com uma trama que acompanha um “grupo de desajustados em busca de identidade e significado ao longo de uma noite”.
O filme também revisita os primórdios do alias Plastikman de Hawtin, criado em Detroit nos anos 90, assim como seus eventos Spastik realizados no hoje fechado espaço Packard Plant.
Em entrevista ao Resident Advisor, o diretor Luke Jaden explica: “Senti que o universo do techno underground é extremamente cinematográfico e merecia ser documentado de forma verdadeira, por meio das histórias, da música e das imagens.”
“Na verdade, filmamos durante uma festa de techno em Detroit, e o objetivo era fazer com que este curta parecesse o mais real e autêntico possível em relação à experiência de uma festa de techno de verdade”, acrescentou.
Check out Kids Like Us here.
Imagem: Reprodução