Menu
Home Latest News Menu
News

Renato Ratier e Eli Iwasa são destaques da 13º edição do Q+A Live da Mixmag

Assista no Instagram ao vivo!

  • Mixmag Team
  • 22 July 2020
Renato Ratier e Eli Iwasa são destaques da 13º edição do Q+A Live da Mixmag

O Q+A Live é um projeto que nasceu durante a Pandemia, com um objetivo único: coletar insights dos principais profissionais do setor para o exército de novos DJs & producers que querem evoluir na indústria da música eletrônica.

Conheça os convidados da 13º edição, que rola ao vivo no Instagram Live a partir das 21h dessa quarta:

Renato Ratier

Com mais de 20 anos de carreira, o DJ Renato Ratier é um dos fortes pilares da música eletrônica brasileira.

Nos anos 2000, quando a cena underground ainda tomava forma no Brasil, abriu o D-Edge, conceituado clube que se tornou referência ao redor do globo.

Como produtor da disco music ao techno, lançou diversos EPs e participou de coletâneas em selos renomados como Get Physical, Kompakt, Light My Fire e No.19 Music, entre outros.

Em 2013, seu primeiro álbum, 'Black Belt', foi lançado pela gravadora D-Edge Records e distribuído pela Kompakt, alcançando sucesso instantâneo entre crítica e público.

Atualmente, Renato Ratier colhe os frutos de duas décadas de um trabalho autoral e artístico cheio de paixão.

Além de ser um dos DJs brasileiros mais requisitados no mercado internacional (e figura presente em line-ups dos principais festivais do mundo), é sócio-proprietário e DJ residente do premiado beach club Warung, em Santa Catarina, e do Holzmarkt, um espaço cultural inovador localizado na efervescente Berlim.

Comanda desde 2015 a grife Ratier e o restaurante-estúdio Bossa em São Paulo.

Eli Iwasa

Repertório rico e mixagem hábil fazem bons DJs.

Mas nesta constelação de apaixonados musicais que dão as caras atrás das cabines do universo, existem pontos luminosos que brilham mais forte.

Eles são focos de luz pulsante, atraem galáxias inteiras por onde passam.

Aqueles que os veem tocar são embriagados por sua cintilância, sem saber ao certo por quê - e quando menos esperam, percebem seus corpos a se mover involuntariamente, seus olhos fecharem-se de tempos em tempos e, sob um torpor musical coletivo, sorrisos abrindo em seus rostos.

Autênticos comandantes de suas naves espaciais, esses DJs que fascinam multidões têm, além de técnica e pesquisa musical intensa, uma rara dádiva celeste: eles escutam com sinceridade extraordinária a própria intuição.

São mestres das sensações, causadores de reações, conectam-se com outros seres com facilidade surpreendente.

Há mais de 15 anos movendo pistas nesta e em outras galáxias, Eli Iwasa é uma DJ completa.

Seu senso apurado a leva não somente a compreender seu público, mas a uma renovação musical constante e afinada com o seu tempo astral.

Ela é atual, mas sem jamais abandonar suas referências - como esquecer sete anos conduzindo a noite Technova, no estelar Lov.e Club.

Recentemente, seu desejo de expressão artística a levou a criar a banda Bleeping Sauce ao lado de Marco A.S. (ex-Click Box).

Lá, ela canta suas letras, em meio a kicks de techno e a guitarras que reverberam os tempos em que passava seus dias na Galeria do Rock, em São Paulo, procurando por lançamentos de pós-punk e synthpop - quem sabe, um novo disco pirata ou a última raridade recém chegada do Japão.

Assim como Patti Smith e PJ Harvey, mulheres fortes que são suas inspirações de vida, Eli é multiforme: artista sideral, empreendedora sócia do Chaos Club, em Campinas, e curadora de um programa de rádio.

Uma jornada rumo ao infinito, que irradia energia reluzente por onde passa.

Darick György

Darick György é um poucos produtores brasileiros que entrega seus lançamentos a labels do calibre da Armada Music, Warner Music, Toolroom e Get Physical.

Aos 18 conquistou sua primeira grande residência no prestigiado D-Edge, em São Paulo, eleito o melhor club do país por anos consecutivos.

Não muito depois, ele foi o DJ brasileiro mais jovem a constar no lineup do Ultra Music Festival em Miami, um dos maiores festivais de música eletrônica do Mundo.

Com músicas lançadas por grandes selos, já dividiu palcos com Carl Cox, New Order, Avicii, Madonna, entre muitos outros.

Darick György é o apresentador do Q+A Live!

Oportunidade para DJs & Producers

Se você é um DJ e/ou Produtor que planeja um futuro de verdade na indústria da música eletrônica, isso pode te interessar:

Primeira vez na história, abrimos uma lista para participações em matérias editoriais exclusivas da Mixmag!

Se você sonha em aparecer em alguma matéria editorial da maior revista de música eletrônica do planeta, cadastre-se aqui.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...