Menu
Home Latest News Menu
News

Quantos DJs mascarados você conhece?

Se liga nesse conteúdo especial que preparamos

  • Maria Angélica Parmigiani
  • 21 January 2022
Quantos DJs mascarados você conhece?

Apostamos que Daft Punk já correu para o topo da sua mente para responder essa pergunta. Se não foi a dupla da genialidade, arriscamos dizer que você pensou em Boris Brejcha, Claptone ou Deadmau5...

Pois é, na história da música eletrônica, trazer um tom caricato ou lúdico para compor a apresentação não é algo inédito, mas demanda uma alta dose de personalidade.

Fato é que existe sim um quê de misticismo e curiosidade quando alguém decide ocultar-se por trás de uma máscara. Mais que isso, criar um personagem e abdicar de algumas questões sobre a fama, já que ninguém saberá quem é você quando tirar a máscara.

Bom, já aprendemos isso com o Gorillaz, em algum momento a máscara há de cair e a identidade por trás do daquela persona irreverente irá ser revelada. É uma busca incansável que acontece sempre que alguém decide se máscaras.

Mas além dos óbvios Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter — que se mascararam muito bem, diga-se de passagem — há muitos nomes que são adeptos da metamorfose.

Deadmau5, também chamado de Joel Zimmerman, causou impacto com sua cabeça de rato desproporcional ao corpo e não poderíamos deixar de lembrar do icônico Dr. Lektroluv, também conhecido como Stefaan Vandenberghe.

Marshmello, Claptone e Boris Brejcha são nomes que figuram no alto escalão da Dance Music mundial e até hoje se mantêm fiéis ao personagem que criaram.

Mas não são só estes, na verdade existem outros projetos além desses que conquistaram holofotes pela proposta artística e por que não pela ousadia de criar um personagem mascarado.

Quer saber mais? Confira outros nomes através do Boiando na Pista, canal criado por Luis Boia que traz diversas informações sobre o universo da Dance Music e muitas curiosidades sempre em um tom divertido e bem horizontal, que é para não ficarem dúvidas.

Siga o Boiando na Pista no Instagram e se inscreva no YouTube

Load the next article
Loading...
Loading...