Menu
Home Latest News Menu
Food & Drinks

Quais os drinks que mais estão em alta no Brasil?

Confira opções coloridas, refrescantes e saborosas

  • Marllon Gauche
  • 18 October 2019
Quais os drinks que mais estão em alta no Brasil?

Dançar e curtir uma festa com seus amigos ao som de um DJ que você curte é sempre uma experiência incrível, mas convenhamos que uma companhia alcoólica vai muito bem nestes momentos — desde que você não esteja dirigindo, claro.

Atualmente é comum que clubs de música eletrônica ofereçam no bar uma carta de drinks para que você aproveite ainda mais a festa.

O Warung Beach Club, que fica na Praia Brava de Itajaí, tem um bar exclusivo para a produção de drinks autorais aos clubbers, inaugurado há cerca de um ano, com a carta assinada pelo mixologista Pablo Lavall.

Mas você sabe quais são os que estão mais em alta no momento?

Nós separamos uma lista alguns dos principais para você ficar com água na boca e lembrar de pedir um no próximo rolê ou até mesmo preparar com a galera no esquenta.

Moscow Mule

O queridinho da galera. É um drink charmoso, servido em uma canequinha de cobre, muito pedido não só em baladas, mas em bares, restaurantes e qualquer outro lugar que tenha uma boa música tocando.

Ele é feito com vodca, suco de limão, xarope de açúcar, Angostura bitter (um licor aromático) e a clássica espuma de gengibre, que dá ainda mais elegância e sabor ao drink.

Gin Tônica

Uma bebida simples, ideal para ser consumida quando você está com calor, graças à sua característica refrescante.

Em diversos lugares é possível encontrar variações da bebida, com o acréscimo de especiarias e diferentes tipos de fruta, mas a receita original consiste apenas em gin, água tônica, uma rodela de limão e gelo.

Aperol Spritz

Forte como o sol, perfeito para ser apreciado em uma festa com clima tropical. De origem italiana, o Aperol é outro clássico encontrado e consumido em muitos lugares.

A receita também é muito básica, você só precisa de Prosecco (um vinho branco italiano), Aperol (aquela bebida de cor laranja e marcante), soda, uma fatia de laranja e voilà!

BURN Passion Punch

Se você ainda não experimentou esse novo energético da BURN, de sabor frutado marcante, com notas de maracujá e cor violeta, não sabe o que tá perdendo.

O sabor chegou recentemente às gôndolas dos principais supermercados e lojas de conveniência do Brasil e combina muito bem com quase todas as bebidas de coloração transparente, principalmente gin ou vodka.

É só juntar BURN Passion Punch com uma dose alcoólica, acrescentar algumas pedras de gelo e seu drink está pronto, lindo, refrescante e delicioso para tomar, além de garantir aquela energia extra pra balada.

Bora preparar algum desses no esquenta com os amigos antes de sair para curtir a balada? Com exceção do Moscow Mule, que é um pouco mais complicado por ser necessário fazer a espuma de gengibre, o resto é super fácil e prático. Esperamos que você tenha curtido a lista.

Photo: Moscow Mule / Ana Branco [Agencia O Globo]

Demais imagens: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...