Panamenho Gian Varela e artista vencedor de 3 Grammys latinos, Maffio, lançam faixa latin tech house 'Gua Gua' pela Municipal Recordings
Lançamento já está nas principais plataformas digitais. Ouça agora!
Gian Varela se junta ao seu conterrâneo latino e artista vencedor de três Grammys Latinos, Maffio, para criar seu mais novo single voltado para as pistas de dança, "Gua Gua", lembrando a todos que a temporada de festas ainda está longe de acabar!
O novo lançamento é uma potente faixa de tech house, com uma batida forte e influências de house latino e afro, marcada por batidas tribais e hipnotizantes, além de melodias dinâmicas que elevam o ritmo.
Os vocais em espanhol adicionam o toque perfeito de tempero exótico, criando uma atmosfera que transporta os ouvintes para uma festa em plena selva, dançando até o amanhecer. Esse clima é uma verdadeira representação do estilo inconfundível de Maffio.
Para coroar essa colaboração internacional, "Gua Gua" foi lançada pela Municipal Recordings, gravadora com a qual Gian Varela acaba de assinar um contrato de longo prazo. Portanto, podemos esperar mais lançamentos vindo pelo selo holandês.
Gian tem tido um ano empolgante com lançamentos e apresentações, e rumores indicam que ele está se preparando para lançar sua própria gravadora em 2025.
Read Next | Tarantino Cervejaria anuncia festa de seis anos com shows musicais em seu espaço cultural em São Paulo
Gian Varela
Read Next | Budweiser reúne mais de três mil pessoas no The Countdown to Tomorrowland Brasil em São Paulo
Nascido no Panamá e aperfeiçoado nos Estados Unidos, Gian Varela é um DJ, produtor e compositor de música house, dinâmico e inovador, que rapidamente alcançou reconhecimento global. Com um espírito naturalmente rebelde, o estilo distinto de Gian, que mistura gêneros latinos e sons eletrônicos, consolidou sua posição como mestre em sua arte.
Sua criação no Panamá, berço das raízes do reggaetón, seguida de sua mudança para os Estados Unidos, resultou em um som único e globalmente orientado, que conquistou legiões de fãs ao redor do mundo. O impressionante histórico de Gian inclui colaborações virais com superstars latinos como Sech, Feid, El Chombo e Maffio, além de lançamentos em algumas das principais gravadoras de música eletrônica do mundo, como Spinnin' Records, Armada Music e Mixmash Records.
Suas faixas e remixes têm recebido apoio de grandes DJs e produtores como Armin van Buuren, Sunnery James & Ryan Marciano, Laidback Luke, Hugel, Wax Motif e Vintage Culture. Com uma habilidade inata de se conectar com o público e transmitir energia poderosa, Gian aperfeiçoou sua arte ao longo de anos de apresentações pelas Américas. Sua maestria nos decks permite que ele transite sem esforço do seu característico Latin Tech House em palcos principais de festivais como o Ultra Abu Dhabi para seu som Afro/Caribenho em ambientes mais intimistas.
Sua visão criativa o levou a elevar o gênero house com influências caribenhas a novos patamares, e suas apresentações ao vivo dinâmicas têm eletrizado plateias em todo o mundo. Desde o Afrohouse até o tech-house de pico, Gian mistura suas produções de forma elegante, sempre mantendo sua sonoridade única.
Este ano promete ser marcante para Gian, com colaborações de alto nível e fusões energéticas no mundo da música eletrônica que irão mostrar toda a diversidade do Latin House. Com seu som global característico, Gian certamente continuará a expandir os limites do que é possível nos próximos anos.
Read Next | After garantido: Majoness promete uma jornada carregada de groove e emoção em long set de 7 horas no D-Edge
Maffio
Ariel Peralta, conhecido profissionalmente como Maffio, é um produtor musical que compõe canções inspiradas na própria vida. Sua jornada como produtor começou na República Dominicana, em um estúdio de Henry Medrano, em Cancino Primera, quando tinha apenas 17 anos.
Estar na indústria musical desde tão jovem levou Maffio a escrever mais de 2000 canções, incluindo uma combinação de faixas em inglês e espanhol. Sua inspiração para criar essas músicas vem das influências musicais antigas, desde a salsa brava dos anos 70 até Chuck Mangione e o icônico Michael Jackson.
Os talentos de Maffio o levaram a alcançar sucesso na indústria, vendendo mais de 15 milhões de discos em todo o mundo, com mais de 50 deles alcançando posições de destaque nas paradas da Billboard. Isso o tornou um indicado ao Grammy Latino cinco vezes e vencedor em três ocasiões, além de ter conquistado impressionantes 20 prêmios Ascap.
Como qualquer outro produtor, existe uma música que define quem eles são hoje. No caso de Maffio, essa música foi "Mi Alma Se Muere". Não apenas essa canção o permitiu seguir seu coração e seus sonhos, mas também o solidificou como o músico que ele é hoje.
Read Next | DGTL 2024 divulga line-up São Paulo, trazendo a combinação de música, arte, tecnologia e sustentabilidade
More info on:
Gian Varela: Facebook | Instagram | X | Spotify
Photos: Divulgação