Overdose em massa deixa sete mortos e cinco em coma em Hanói
Alerta vermelho
Autoridades vietnamitas estão lutando para rastrear a substância desconhecida que deixou sete mortos e cinco em coma no festival 'Trip to the Moon' em Hanoi, no último domingo, 16 de setembro.
O incidente, que é a maior morte em massa de drogas em uma música. festival na memória recente, chocou a cidade conservadora do Sudeste Asiático.
Realizado no sofisticado bairro de West Lake, em Hanói, o festival Trip To The Moon foi apresentado pelo Vietnam Electronic Weekend e contou com artistas como Headhunterz, Yellow Claw e vários talentos do Vietnã.
As vítimas, todas vietnamitas e com idade entre 18 e 30 anos, testaram positivo para uma droga misteriosa, o que fez com que as autoridades locais proibissem todos os festivais de música eletrônica até uma investigação sobre a fonte da substância mortal.
Um freqüentador anônimo descreveu a cena aos repórteres, dizendo que muitas pessoas ficaram ao redor do festival parecendo confusas e exaustas.
"Eles não dançavam muito, apenas balançavam um pouco e não gostavam das luzes brilhando diretamente neles", disse ela.
O participante também acrescentou que a segurança não passava muito tempo checando as pessoas na entrada.
Como a cena rave cresceu em popularidade no Vietnã, o mesmo aconteceu com a venda e o uso de drogas sintéticas.
O país comunista vem experimentando várias apreensões que revelaram laboratórios domésticos, mas as drogas continuam a circular e entrar pelas fronteiras do Laos, Mianmar e Tailândia - infame zona de fabricação de drogas conhecida como o Triângulo Dourado.
Com os principais eventos do Vietnã chegando no final deste ano, ainda não se sabe como essa notícia trágica afetará o resto da comunidade da dance music do país.
[via: The Express Tribune]