Organizadores Do Time Warp Argentina São Presos
Tragédia marcou a cena do país
Depois das várias mortes no Time Warp Argentina no mês de abril [2016], a empresa organizadora do evento, a Dell Producciones, está sendo investigada.
Acusações incluem facilitar condições para compra e venda de substâncias controladas e negligência. Segundo reports, cerca de 30 pessoas estão sendo investigadas.
Maximiliano Avila, advogado da empresa, e Carlos Maria Garat foram detidos e segundo relatos Adrian Conci, dono da Dell Producciones, já se entregou após 9 dias foragido.
O Time Warp deu uma declaração oficial:
"Estamos consternados e profudamente tristes com a morte de cinco jovens no Time Warp Buenos Aires. Nossos pensamentos estão com as famílias dos mortos e os que ainda estão em tratamento médico. Estamos rezando pelas suas recuperações.
"As empresas alemãs por trás do Time Warp "Planwerk Events GmbH & Co
KG“ e "Cosmopop GmbH“, não participaram da organização e planejamento do evento. Estamos ouvindo suas reclamações. No momento estamos tentando entender o que houve.
"A organizadora do evento vai devolver o dinheiro do segundo dia, valor correspondente ao preço do ingresso. Por favor entre em contato no email [email protected] para receber seu reembolso. Informaremos sobre qualquer novidade."
O incidente no TimeWarp Argentina levou a cidade de Buenos Aires à suspensão dos festivais de música eletrônica até segunda ordem.
Esse ano [2016] uma pessoa morreu no Tomorrowland Brasil e um estudante tambem faleceu no festival Ultra Music Festival em Miami.