Menu
Home Latest News Menu
News

O som etéreo de Plasmatique em 'Nucleus' é uma dádiva aos fãs de Techno Melódico

Seu novo single chegou nesta sexta-feira (22) pela gravadora alemã luft&liebe

  • Marllon Gauche
  • 22 September 2023
O som etéreo de Plasmatique em 'Nucleus' é uma dádiva aos fãs de Techno Melódico

É incrível ver como o Melodic Techno se espalhou pelo mundo e alcançou lugares que alguns anos atrás nem imaginaríamos que chegaria, como por exemplo, a Eslováquia.

É deste país com belas paisagens naturais e castelos medievais que vem a DJ e produtora Zuzana Retkesova aka Plasmatique, uma promissora artista que aposta principalmente em um som etéreo para transpor suas emoções mais verdadeiras através da música.

Seu novo single, 'Nucleus', é um ótimo exemplo dessa linha sonora a qual ela busca seguir fielmente.

Lançada nesta sexta-feira (22) pela label alemã de Hanover, luft&liebe - comandada por ela e seu mentor Thomas Helmich - Plasmatique demonstra neste trabalho os elementos-chave de sua identidade: um som hipnótico, mas pra frente, com presença de linhas arpejadas que tocam o fundo da alma.

'Nucleus' é uma excelente combinação de melodias com progressão que foge de moldes tradicionais, dando origem a um som que se aproxima de uma expressão quase que espiritual.

Ouça agora:

Vale destacar ainda que a qualidade de suas músicas já foram atestadas até mesmo por David Guetta, que em seu podcast tocou “Obsidian” e em outra playlist incluiu “Inconsolable”, ambas produções lançadas pela luft&liebe.

Apesar da Eslováquia não ser um país que as pessoas associam à música eletrônica, Plasmatique sabe que ela pode ser uma das grandes representantes da cena underground de seu país, e o caminho para tal já está sendo traçado com leveza e muita devoção.

Follow Plasmatique on Instagram & Spotify

Follow luft&liebe on Instagram & Beatport

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...