Menu
Home Latest News Menu
News

O batuque de Aruanda reverbera pelo mundo

EP de Mezomo, assinado pelo Cocada, saiu nesta sexta (15)

  • Marllon Gauche
  • 15 May 2020
O batuque de Aruanda reverbera pelo mundo

O estilo Afro House com sua abordagem melódica tem ganhado cada vez mais espaço no cenário e tem muita gente apostando nessa linha em seu trabalho atual.

Mezomo, expoente da cena underground na região Sul do Brasil, é um deles.

O artista vem traçando um caminho alternativo e busca a excelência e singularidade em suas obras, Aruanda é o reflexo deste trabalho.

O EP completo foi lançado pelo Cocada nesta sexta (15), mas uma prévia já havia ganhado a luz do dia em Abril e, inclusive, contou com um remix de Floyd Lavine.

Novo Dia chegou a alcançar a 3ª posição no Top100 Releases de Afro House Beatport, mesma posição no chart Best New Afro April, entrando também no Top100 tracks do gênero.

Além da ótima visibilidade no Beatport, DJs como Blond:ish e Djuma Soundsystem foram alguns que deram suporte ao release.

Agora, com o disco completo para o deleite de todos, o público pode ouvir as cinco tracks originais e também o remix de Adnan Sharif & Victor H. para “Aruanda”.

[Compre pelo Beatport]

Na linha de frente temos “Higher Power” trazendo uma vibe mística repleta de instrumentos percussivos, com cantos étnicos iniciando à celebração.

Aruanda” chega na sequência com grooves estremecendo os subwoofers, vozes, instrumentos de sopro e sutis notas de piano harmonizam perfeitamente com as características tribais da música.

Novo Dia” traz uma belíssima paisagem sonora que mistura a identidade do produtor com cantos de Umbanda.

Sibannak” revela-se em seguida, mais intensa e viajante com ranhuras melódicas e orgânicas cuidadosamente equilibradas com sintetizadores futuristas.

Zimbabwe” chega na sequência entrelaçando instrumentos, cantos e texturas numa fusão que dá vida a uma atmosfera única, tornando-a a mais misteriosa entre todas as faixas.

A excursão musical destila-se finalmente no “Batuque Remix” de Aruanda, interpretado a quatro mãos pelos brasileiros Adnan Sharif & Victor H.

Este é um verdadeiro caldeirão sonoro que mistura referências latino-americanas com a gigantesca paleta de sonoridades africanas juntamente com o calor e a energia do povo brasileiro.

Follow Cocada on Facebook

Follow Cocada on Instagram

Follow Mezomo on Facebook

Follow Mezomo on Instagram

Load the next article
Loading...
Loading...