Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Esse sintetizador cria som impossível de fazer com máquinas manuais

Conheça o novo Sintetizador Neural do Google Magenta

  • Mixmag Team
  • 23 June 2019
Esse sintetizador cria som impossível de fazer com máquinas manuais

Parece que o Google está cada vez mais interessado em levar a inteligência artificial para o mundo da música.

A empresa já havia anunciado em junho de 2016 a primeira arte criada via learning machine: uma melodia de 90 segundos criada a partir de 4 notas musicais e desenvolvida por um network neural que literalmente "aprendeu a tocar".

Recentemente, o Google tambem lançou o AI Duet, que funciona recebendo notas que o usuário toca no teclado do computador e, através de uma rede neural que usa a aprendizagem da máquina, procura padrões melódicos e rítmicos respondendo como um dueto.

Agora, o mais novo experimento lançado pelo departamento que cuida dos avanços tecnológicos na área de Artificial Inteligence, anunciou o lançamento do projeto NSynth.

O NSynth literalmente mixa dados de sons de instrumentos individuais e produz sons híbridos, permitindo que artistas possam explorar novos sons que seriam difíceis ou impossíveis de produzir com um sintetizador manual.

O som resultante não é como tocar dois dos sons individuais juntos, Cinjon Resnick, um membro da equipe Magenta disse Wired. Na real, o software produz um som totalmente novo que seria impossível ou quase impossível de ser criado de outra forma.

O projeto NSynth tem código totalmente aberto, o que significa que qualquer um pode baixá-lo, modificá-lo e usá-lo.

A equipe Magenta vem produzindo muita música nova e você pode curtir abaixo agora uma verdadeira Jam Session direto do projeto de inteligência artificial do Google Magenta.

H/t: Mashable

Imagem Ilustrativa: Moog Art Print by DKNG

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Load the next article
Loading...
Loading...