Menu
Home Latest News Menu
News

Música regula emoções e humor em nível neural diz pesquisa

Tratamentos musicais ganhando espaço

  • Mixmag Team
  • 16 October 2019
Música regula emoções e humor em nível neural diz pesquisa

A música pode alterar as emoções e o comportamento de uma forma mais profunda do que se imaginava: em nível neural.

De acordo com um estudo da Aarhus University, liderado pela Professora Elvira Brattico e conduzido em dois hospitais italianos em parceria com a University of Helsinki, na Finlandia, os efeitos da música no comportamento e fisiologia cerebral estão associadas com as funcionalidades da dopamina determinadas geneticamente.

O estudo revelou que mudanças no gene receptor de dopamina D2 podem influenciar diretamente na percepção da música e outros ruídos, e melhoras no humor.

"Esse estudo representa o primeiro uso da imagem genética no campo da música e sons em geral. Estamos muito entusiasmados com os resultados porque eles mostram que mesmo uma intervenção não farmacológica como a música, pode ajudar a regular o humor e as respostas emoticas tanto a nível comportamental como neural," says Professor Elvira Brattico.

As descobertas devem ter impacto direto no uso de intervenções e "tratamentos musicais" em pacientes com disorders cerebrais, variações de humor e atividades cerebrais relacionadas à emoções.

Via: News Medical

Foto: Reprodução Web

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Load the next article
Loading...
Loading...