Ambiente cósmico e surrealista: vem aí a Queental
Nova festa paulista promete uma experiência musical singular
Já pode anotar na agenda: dia 26 de outubro, a cidade de São Paulo irá contar com uma nova label party na cena eletrônica underground: Queental.
Organizada por Caio Franzoi, a festa será um espaço de experimentos onde cada edição terá a sua peculiaridade, desde o design até o local escolhido.
O insight veio a partir da percepção aguçada de Caio, que entendeu a importância das ocupações musicais que se espalharam por São Paulo.
Segundo ele, as pessoas que frequentam festas desse estilo estão muito mais suscetíveis à um contato mais íntimo com o artista e experimentam um certo tipo de liberdade que os clubes não as oferecem mais.
Assim, a Queental também deseja dar vida a um ambiente onde o artista também se sinta mais aberto ao experimental, oportunizando a criação de uma atmosfera singular em cada evento.
Para os cinéfilos de plantão, o idealizador ainda revela que o cenário será similar ao dos filmes do diretor, roteirista e artista visual David Lynch, caracterizado por imagens de sonhos e personagens estranhos.
“Para a noite de sábado (26), posso dizer que o público irá experimentar algo único. Iremos contar com o maravilhoso sistema de som da Funktion One e através dele teremos três DJs incríveis fazendo o que sabem fazer de melhor num ambiente cósmico”, afirmou Caio.
Estão confirmados no lineup Guilherme Nogueira (Chronic Chronic Chronic), Dee Bufato (D AGENCY/Sketches Records) e Rafael Onid (Mnpb), artistas que conhecem muito bem a cena local.
O lugar exato onde deve acontecer este primeiro evento ainda não foi revelado, mas a ideia é que cada edição aconteça em um lugar diferente, fazendo com que público e artistas tenham uma experiência sempre única.
Além de ouvir e dançar ao som dos DJs escalados, os clubbers poderão estar em contato com outras expressões culturais, como a venda e troca de vinil, além de instalações e exposições artísticas.
Todas as novidades serão divulgadas através da página do Queental.
Photo: Guilherme Nogueira por Cognicao Eletronica