Newman (I Love) é o mais novo estreante no catálogo da Warung Recordings; conheça o artista
Produtor francês vem cravando seu nome na cena melódica do House com passagem por grandes labels
Chegando ao seu 12º ano em atuação, a gravadora do Warung Beach Club, Warung Recordings, segue em plena atividade e sempre de olho em artistas que conseguem se expressar e se conectar com a proposta sonora do club.
Após lançar o excelente EP ‘No Fear’ com algumas lendas do Progressive House, a label agora dá as boas-vindas à Newman (I Love), um artista francês cuja sonoridade vem ganhando destaque em alguns dos principais selos de House melódico do globo.
Anjunabeats, All Day I Dream, Lost Miracle, Tale & Tone, TRYBESof e Go Deeva Records já assinaram trabalhos do artista, que vem lançando de forma consistente desde 2017. Newman (I Love) traz à tona um som que ecoa suas vivências pessoais, o que resulta em um som emotivo, complexo, introspectivo e cheio de camadas.
Cover Story | Além da Cabine: Fatima Hajji fala sobre seu novo selo Strobo, Verknipt Brazil e muito mais!
No novo EP, duas faixas originais exploram diferentes nuances do House melódico e progressivo. A primeira, ‘What You Do To Me’, carrega uma atmosfera mais old school por conta do uso dos teclados, além de vocais que tornam a audição ainda mais interessante; há também uma versão dub, apenas instrumental.
A segunda, ‘The White Island’, já se aproxima mais com os trabalhos anteriores de Newman (I Love). Fluindo sob uma linha mais orgânica e progressiva, a track dá ênfase nos pads melódicos e se encaixa muito em um momento de warm up da pista Inside.
Read Next | Kappa FuturFestival anuncia primeira fase do lineup 2025 e promete ser um dos destaques do verão europeu
Quem também integra o EP é Albuquerque, DJ residente do club e A&R da gravadora, em colaboração com Anonimat. A dupla optou por adicionar uma camada mais enérgica e elementos que conversam com a atmosfera Disco, ampliando o alcance da faixa para outros públicos e momentos.
“O Newman mandou as faixas para mim e perguntou se teríamos interesse. Eu toquei elas no Warung e nesse meio tempo ele fez alguns ajustes. Levou quase 10 meses até ficar tudo pronto. No fim, sugeri um remix por ter me conectado com a faixa, aprovado de primeira por ele”, conta Albuquerque.
O A&R da gravadora ainda destacou que, na sua visão, hoje o selo atingiu uma maturidade importante, tanto sonoramente quanto esteticamente, mesmo lançando um amplo espectro de gêneros dentro do House, desde sons mais profundos, progressivos, melódicos e orgânicos, com espaço também para o Indie Dance, Techno e outras vertentes.
“Procuramos sempre lançar músicas que tenham uma conexão com o templo, seja pelos artistas que a produzem ou pela sonoridade. Também é importante ressaltar que o selo busca fugir de tendências e prioriza as linhas de som refinadas que acreditamos ser atemporal”, complementa Albuquerque.
Siga acompanhando Warung Recordings no Instagram para ficar por dentro de todos os lançamentos.
Imagens: Divulgação
Read Next | Ruben Karapetyan está no caminho para se tornar um peso-pesado do Progressive House mundial