Napster é vendido por US$ 207 milhões para a startup de tecnologia Infinite Reality
Agora um serviço de streaming de música, Napster será “recriado” como plataforma social de música powered by AI

A histórica plataforma de streaming de música Napster foi vendida por aproximadamente US$ 207 milhões para a empresa de tecnologia Infinite Reality, sediada em Los Angeles.
A negociação foi concluída em 27 de março de 2025, e dá à Infinite Reality acesso total ao extenso catálogo e base de usuários do Napster, além de sua tecnologia de streaming.
Cover Story | Top 10 Electronic Music Labels to Watch in Brazil
A empresa compradora, que trabalha com tecnologias imersivas e Web3, afirma que essa aquisição é parte de sua estratégia para expandir seu “ecossistema de entretenimento digital”.
“O Napster é uma das marcas mais reconhecidas da história da música digital. Estamos entusiasmados em integrá-la à nossa visão de um futuro imersivo e interativo para fãs de música ao redor do mundo”, disse John Acunto, CEO da Infinite Reality.
O Napster foi originalmente lançado em 1999 como uma plataforma de compartilhamento de arquivos P2P, e se tornou um dos símbolos mais polêmicos da era da pirataria digital.
Após uma série de batalhas judiciais, o serviço foi encerrado, mas ressurgiu nos anos seguintes como um serviço legal de streaming de música – passando por várias mãos desde então, incluindo a Rhapsody, a RealNetworks e, mais recentemente, a empresa de Web3 Hivemind.
Read Next | Zeo Guinle e Fábio Carneiro inauguram a Vortex, hub de inovaçao musical e sonora no Rio de Janeiro
Agora, sob o comando da Infinite Reality, o Napster deve ganhar uma nova roupagem e uma proposta que mistura música, experiências digitais e metaverso.