Música e culinária se misturam na nova série da festa Moving do D-Edge
DJs na cozinha apresenta alguns artistas da cena brasileira com a mão na massa
Quem acompanha o trabalho desenvolvido pelo Grupo D-Edge sabe que a equipe nunca ficou presa apenas à música.
Este é sim o pilar principal que sustenta essa história que ultrapassa os 20 anos, mas outros fatores como arte, cultura e educação andam lado a lado nas diferentes iniciativas do club.
Recentemente, arquitetando novas idéias para se aproximar do público durante a pandemia, o D-Edge, através da festa Moving, festa de quinta-feira que já dura 16 anos, deu início a uma nova série digital que conecta música e gastronomia: DJs na cozinha.
O programa estreou na metade de agosto com a residente Morganna apresentando uma receita de Quibe vegetariano.
Na sequência teve outros artistas que fazem parte do casting da D Agency como Binaryh, Amanda Chang e Duc In Altum, cada um compartilhando sua receita favorita ou autoral.
A ideia surgiu com Renato Ratier, que pensou em apresentar os artistas de uma forma mais íntima para o público, a partir de uma nova perspectiva.
“Música e culinária são complexas e de uma certa forma bem conectadas. Podemos fazer muitas analogias entre cozinhar e produzir (ou discotecar), como escolher ingredientes ou músicas, instrumentos ou temperos, timing ou técnica, approach pessoal… tudo isso pode se aplicar em ambas coisas”, explica Ratier.
Todos os conteúdos ficam disponíveis no canal do YouTube do D-Edge e podem ser conferidos na íntegra a qualquer momento.
A iniciativa também busca arrecadar fundos para o Programa Acolher, que dá assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A próxima convidada para demonstrar sua técnica na cozinha é a DJ Ingrid.
Photos: Divulgação
Leia na sequência: Como se tornar DJ residente