Mulher de 35 anos morre após passar mal no Festival Tomorrowland
Autoridades de Antuérpia afirmaram que há "fortes indícios" de que a morte de canadense esteja relacionada ao uso de drogas, embora o laudo toxicológico completo ainda esteja pendente

Uma mulher de 35 anos morreu após passar mal no festival Tomorrowland durante o final de semana, segundo confirmação da polícia belga.
De acordo com a AFP (via RTL Today), a participante de origem canadense, passou mal na noite de sexta-feira (18 de julho) e “recebeu primeiros socorros no local” antes de ser transferida para o Hospital Universitário de Antuérpia, onde faleceu.
“Esta manhã, recebemos com tristeza a notícia de seu falecimento”, disse a porta-voz do Tomorrowland, Debby Wilmsen, ao RTL Today. “Nossos pensamentos estão com a família, amigos e entes queridos dela.”
COVER STORY | Através do Portal: Markus Schulz e a evolução sônica que está moldando o futuro da música eletrônica
Uma investigação sobre a morte da participante foi aberta pelo Ministério Público de Antuérpia. No entanto, segundo o órgão, as “constatações iniciais” apontam para “fortes indícios de que a morte esteja relacionada ao uso de drogas”.
“Uma autópsia e um exame toxicológico completo trarão respostas definitivas”, acrescentou um porta-voz.
A tragédia ocorre dias após um incêndio ter destruído o palco principal do Tomorrowland, apenas 48 horas antes do festival receber centenas de milhares de pessoas para o primeiro final de semana do evento anual, em Boom, na Bélgica.
Read Next | Com referências tradicionais da Índia, Avantika estreia na Get Physical com o EP 'Moody Koyal'
Após dois dias tensos para os portadores de ingressos que chegavam ao local, o Tomorrowland anunciou que o festival seguiria conforme o planejado, após montar um palco principal alternativo.
A causa do incêndio que destruiu o palco original - uma arena inspirada no gelo chamada Orbyz - ainda é desconhecida.
Imagem: Tomorrowland
Words: Megan Townsend