MDMA no Reino Unido está supostamente no seu estado "mais puro" dos últimos anos
Só 1% das amostras testadas pelo The Loop em 2022 continham “contaminantes e substâncias impuras”
O MDMA passou por uma situação difícil nos últimos anos, mas de acordo com relatórios recentes de laboratórios de testes de drogas no Reino Unido, a pílula da balada finalmente está pura de novo, pela primeira vez em anos.
A droga passou por uma perda de pureza nos últimos dois anos - e tanto o Brexit quanto o COVID são os principais culpados por isso - mas, de acordo com Vice, o MDMA voltou aos níveis de pureza pré-pandemia.
Numa conversa com empresa de pesquisa The Loop e o laboratório de testes financiado pelo governo TicTac, descobriu-se que só 1% das amostras testadas recentemente continham “contaminantes e substâncias impuras”.
Read next: Cover Story: conheça Kaz James, prolífico produtor australiano por trás da Another Record Label
Esse índice está bem abaixo do que foi no ano passado, onde cerca de 55% das drogas vendidas como MDMA não continham nada do que era anunciado.
“Este ano, vimos a quantidade de ecstasy falso cair de volta aos níveis pré-pandemia”, disse a diretora do The Loop, Fiona Measham, à Vice.
“É muito estranho e não temos ideia de por que [o falso MDMA] parece ter desaparecido. Este foi um fenômeno exclusivamente do Reino Unido e parece não haver ressaca do ano passado, exceto que as pessoas parecem estar se comportando mais cautelosamente em festivais do que antes – talvez o calor deste ano também tenha levado em conta”, disse ela.
“Mas estamos vendo comparativamente menos amostras de MDMA chegando até nós e, em vez disso, vendo mais cetamina e cogumelos, que são mais difíceis de falsificar e têm menos efeitos colaterais”.
Read next: Produtor Britânico-Norueguês Alan Walker lança novo single com Trevor Daniel. Ouça agora 'Extremes'
Pela primeira vez em cerca de três anos, a droga teve uma grande recuperação, embora um recente aumento nas pílulas de alta potência tenha atormentado o mercado.
Embora os foliões possam ter certeza de que seu MDMA contém menos contaminantes, as pílulas agora têm duas ou três vezes a força daquelas pré-pandemia.
“Antes da pandemia, publicávamos regularmente avisos para pílulas contendo mais de 300mg de MDMA, que é muitas vezes mais do que a dose sugerida [de cerca de 80-120mg]”, disse Measham à Vice.
“Pílulas super fortes ainda estão sendo encontradas, mas estamos encontrando mais pílulas de cerca de 150mg a 180mg, que ainda são altas, mas muito menos do que antes.”
[Via Vice]