Menu
Home Latest News Menu
News

MAUK celebra marca impressionante: mais de 100 faixas lançadas em 2020

Jovem produtor de Techno manteve um ritmo forte de lançamentos ao longo do ano

  • Marllon Gauche
  • 23 December 2020
MAUK celebra marca impressionante: mais de 100 faixas lançadas em 2020

Quanto tempo uma música demora para ficar pronta desde sua concepção inicial? Horas? Dias? Semanas? Meses? A resposta é óbvia: depende de cada um.

Mas parece que um jovem produtor de Techno nasceu predestinado a realizar essa tarefa com uma facilidade maior que a grande maioria.

Estamos falando do produtor paulista MAUK, que em 2020 resolveu pisar fundo no acelerador e, sem nem mesmo estipular este número como uma meta, ultrapassou a marca de mais de 100 músicas lançadas em 12 meses.

Tudo começou com o lançamento de seu debut álbum, The 8 Planets, com oito faixas originais assinadas pela Bach Music, isso ainda em março.

No mês de abril, mais 10 faixas foram lançadas através de três EPs, e a partir daí a coisa foi andando cada vez mais rápido.

“Sempre me senti muito confortável nesse ritmo de produção, fugindo da rotina, mas foi nela que descobri e obtive o rendimento mais alto em que estão de volume de produção.

Existiram dias em que eu produzia duas músicas, uma de manhã e outra de tarde”, ele comenta.

Ao longo dos meses, ele emplacou seus trabalhos em gravadoras de diferentes partes do globo; apenas pela Reload Records, selo comandado pelo renomado duo The Yellow Heads, foram três EPs.

Outras que abraçaram seu talento foram Rebellious, Oxytech Limited, que lançou seu segundo álbum, Strange Behavior, em Julho, além de Ballroom Black, Barbecue Records e a brasileira Kaligo Records.

“Nunca imaginei que conseguiria lançar 100 músicas ao longo de um ano, para 2021 eu pretendo mudar a minha estratégia, vou focar em menos releases, concentrando meus esforços também na minha gravadora, a The Hidden Fox.

Quando questionado sobre quais destes trabalhos ele cultivava um carinho especial, MAUK revelou:

“Essa é uma pergunta muito difícil de responder, cada lançamento tem a sua particularidade, não existe um que eu não tenha um carinho especial. O que eu posso destacar são todos os EPs que lancei pela Reload, e também os dois álbuns autorais, esses marcaram o meu ano”.

E caso você queira uma dica para melhorar seu workflow no estúdio, ele recomenda: “Repita a receita várias vezes até que o resultado seja satisfatório, só depois experimente fazer algo novo. Mantenha a sua mente limpa e descansada, e claro, produza todos os dias, se possível”.

Você pode conferir todos os trabalhos de MAUK através da sua página no Beatport e ouvir as faixas diretamente pelo Spotify do artista logo abaixo.

Fique atento para os lançamentos da The Hidden Fox no próximo ano, você já pode acompanhar através do Instagram.

Follow MAUK on Facebook

Follow MAUK on Instagram

Follow MAUK on Soundcloud

Load the next article
Loading...
Loading...