Marcio S. embarca em nova tour para Europa após tocar no DGTL
DJ brasileiro irá passar por cinco países diferentes entre novembro e dezembro
Hoje em dia, quem quer ser um grande DJ, acredita que precisa necessariamente partir para a produção musical e criar um grande hit; alguns, porém, se mantêm conectados apenas à arte da discotecagem, um caminho mais difícil e sinuoso, mas que com certeza é bastante recompensador.
Entre os poucos artistas deste segundo grupo — os que acreditam na verdadeira essência de um DJ — está Marcio S., que ano após ano vê seu trabalho sendo mais reconhecido e admirado.
Prova disso é que ele acabou de tocar no renomado festival DGTL, que aconteceu dia 16 de novembro, e no final do mês embarcou rumo à Europa para mais uma tour internacional.
“Será minha 2ª tour neste ano. Realizei uma em maio, que foi muito boa, e rolaram novos convites para essa de agora. Tocar fora do país é uma grande afirmação na carreira de um DJ”, comenta.
COVER STORY | Apache: Nunca subestime o poder do efeito dominó
A tour começou com duas apresentações ainda em Novembro. A primeira data no Maison Balkii, em Genebra, na Suíça, a segunda na última sexta (29) no Le Téléphone Rose, em Annecy, na França.
A agenda segue em dezembro com Collect, dia 05, em Lisboa (Portugal), Breathe Deeply x Buteka At BMC Radio, dia 06, em Londres (Inglaterra), Fidelity, dia 07, em Dublin (Irlanda) e Bungee, dia 08, novamente em Lisboa.
E se você se pergunta como é discotecar para um público de fora, no caso de Marcio S., ele afirma que sempre é recebido bem, mas que existe um misto de curiosidade por parte das pessoas sim.
“Eu toco o mesmo som de quando me apresento em clubs e festas do Brasil, levo discos e compro muitos também. Inclusive, na tour de maio, fiz sets 100% de músicas novas ouvidas apenas no ato da compra nas lojas de discos. Sempre é um desafio novo e, às vezes, também uso mídia digital”, conta.
A tour coroa o ótimo momento de Marcio como DJ e demonstra que, apesar da indústria atual estar valorizando mais os produtores musicais, é possível sim colher os frutos da dedicação de anos pela pesquisa musical na construção de um repertório singular.
Por isso, se manter sempre atualizado é fundamental, como ele mesmo reforça. “Eu faço uma pesquisa constante de vinil e digital, recebendo ótimas promos de produtores brasileiros, garimpo em lojas físicas, feiras… sempre tem algo que te surpreende, isso é base de qualquer DJ, apresentar algo que o público ainda não ouviu ou revisitar um clássico para a geração que não era nascida no momento que foi lançado”, finaliza Marcio.
Se você quiser acompanhar todos os detalhes dessa tour e das próximas novidades do artista, é só segui-lo no Instagram.
Imagens: Eudig Zanon
Read Next | Dinamismo e inovação: 18ª edição do Festival Universo Paralello traz novidades nos palcos e sonoridades