Menu
Home Latest News Menu
Blog

Malta É O Seu Novo Destino De Festivais Na Europa

Diga olá para esta bela ilha do Mediterrâneo

  • Priscila Brito
  • 13 June 2016
Malta É O Seu Novo Destino De Festivais Na Europa

Malta é a nova Ibiza. Ou a nova Croácia. A pequena ilha do Mediterrâneo, ao sul da Itália, que estampa roteiros turísticos com céu e mar azul e arquitetura histórica, agora também crava seu lugar no concorrido circuito de festivais e baladas do verão europeu.

Por mais ou menos uma década, uma edição local do Creamfields e do Isle of MTV eram os únicos grandes eventos voltados para a música eletrônica realizados na ilha. Em pouco menos de dois anos, de 2015 até agora, Malta foi finalmente descoberta pela cena. As belas paisagens naturais, a temperatura que beira os 30º no verão e um território quase secreto, inexplorado pelo circuito de festivais, catalisaram o processo.

Annie Mac escolheu Malta

A aclamada DJ Irlandesa, host da BBC 1, escolheu a ilha para realizar seu próprio festival, o Lost & Found. Com festas em castelos, piscinas e barcos, o festival nasceu eu 2015, dobrou de tamanho em 2016 e já tem edição confirmada em 2017, em abril/maio.

The Sound You Need também escolheu Malta

Depois de rodar o mundo com festas e eventos em clubes da Europa e dos Estados Unidos, o reputado canal do YouTube decidiu realizar o seu primeiro festival. A locação? Malta, em agosto, com direito a sets na praia e em alto mar.

O Groove Fest se mudou logo pra Malta

O Groove Fest se estabeleceu com um festival regular na República Dominicana, mas decidiu marcar território na Europa e optou pela ilha como sede de seu primeiro festival europeu, em maio.

A lista de festivais em Malta não para de crescer

Em setembro, outro festival estreia na ilha: o Glitch festival, com foco no tecno e no house. Estabelecendo-se no calendário, o Sunscape realiza sua terceira edição na ilha de Gozo apostando na combinação entre música eletrônica e bem-estar. Há também festivais de outros gêneros, como Malta Jazz Festival, e com foco em diferentes públicos, como o Earth Garden, voltado para famílias.

E a indústria está de olho em Malta

O International Music Summit, plataforma de liderança e formação de players da cena de música eletrônica realiza pela primeira vez o IMS College em Malta, em julho. O evento, de caráter eduacional, terá seminários, painéis e sessões interativas para formar a nova geração de artistas e produtores do gênero.

Imagens: Reprodução Lost & Found Festival e VisitMalta.com

Priscila Brito é jornalista e melômana. É editora do Festivalando e nos últimos dois anos foi a 15 festivais em 12 países.

Load the next article
Loading...
Loading...