Menu
Home Latest News Menu
News

LuizFribs é mais uma joia da cena Techno de Goiânia

Ouça seu novo trabalho, Control EP, pela IAMT de Spartaque

  • Marllon Gauche
  • 9 February 2021

Em dois anos, pouca coisa mudou na vida pessoal de LuizFribs, mas uma coisa é certa: com o foco mantido na sua construção de identidade e no aperfeiçoamento de suas produções, seu projeto começou a cruzar fronteiras e receber atenção internacional, principalmente durante o período pandêmico que atravessamos.

A maioria de seus top lançamentos foram feitos ao longo de 2020 e isso mostra que, independente do cenário, focando nas oportunidades os resultados aparecem.

Foi assim quando lançou Crank It EP, pela label portuguesa trau-ma, Circuit EP, pela brasileira Nin92wo, que sempre abriu espaço para seu trabalho, e foi assim também com o single “Raver Dynasty", assinado em junho pela italiana Autektone Records, faixa que já bateu 30 mil plays apenas no Spotify e recebeu suporte da italiana Deborah de Luca.

Agora, em seu novo lançamento, o EP Control pela IAMT, label comandada pelo Techno head Spartaque, LuizFribs mostra as garras mais uma vez com duas faixas bastante enérgicas, construídas em torno de vocais gravados pelo próprio artista.

Tanto a faixa-título como “Move It” são intensas, hipnóticas e ácidas, combinação matadora para nenhum techneiro colocar defeito graças aos drops enérgicos e a pressão presente nos kicks e nos subs.

“As faixas que compõem o EP foram as últimas que finalizei antes da pandemia. Tinha feito quatro músicas e estava bastante animado em mandar as demos, mas aí veio tudo isso e muitos selos reduziram o ritmo de lançamentos.

Então, tive que fazer uma filtragem em quais selos estavam aceitando demos, e acabei optando por enviar as faixas para a IAMT, pois gosto de muita coisa que eles lançam por lá.

Eu já havia mandado músicas para o Spartaque algumas vezes, mas até então não tinha tido sucesso em lançar no selo, apesar de ele sempre elogiar as produções.

Desta vez, além de ter gostado bastante, ele selecionou duas delas e então combinamos e planejamos o lançamento, que acabou levando um pouco mais de tempo para sair do que eu estava imaginando, devido ao calendário do selo”.

Além deste lançamento, que chegou oficialmente no dia 05 de janeiro, Fribs confirma que pela frente há ainda mais novidades por vir.

“No momento ainda não posso dar muitos detalhes, mas tem muita coisa boa vindo por aí! Tenho um bom número de faixas novas prontas, que estão refletindo bem a sonoridade raver e Hard Techno com as quais meu som vem evoluindo, e mal posso esperar para compartilhá-las com o público.

Tenho ainda dois reworks diferentes que fiz para a música 'Killing In The Name', da banda de rap metal Rage Against The Machine, que vêm recebendo bons feedbacks de amigos e outros produtores que já tiveram a oportunidade de ouvir.

Como os remixes não são oficiais, não será possível disponibilizá-los no Spotify, mas pretendo liberar como free download no decorrer dos próximos meses”.

Mas além disso, o produtor que vem de Goiânia mira alto e tem algumas metas traçadas para levar seu nome ainda mais longe.

“Apesar de não ir e nem tocar em festas desde fevereiro de 2020, a quarentena me deu mais tempo para colocar em prática algumas mudanças que eu vinha almejando desde o ano anterior.

Com isso, pude reformular por completo todo o meu live act, de forma que ele passasse a refletir o meu estilo musical mais atual, e se tornasse mais dinâmico e interessante.

Não vejo a hora de poder mostrar para o público como está o live novo, já que os feedbacks dos streamings virtuais já têm sido bem legais e positivos.

Estou bastante animado também com a repercussão inicial e com os suportes que ‘Control’ e ‘Move It’ vêm recebendo (Ramiro Lopez, Xenia, Sisko Electrofanatik, Markantonio, David Granha e outros).

Para o futuro, os planos e metas incluem me consolidar nessa linha de sons mais pesados, ácidos e acelerados que venho produzindo, com lançamentos em selos importantes da cena Hard Techno.

Também está nos meus planos para um futuro próximo produzir o meu primeiro álbum, onde poderei explorar sonoridades diferentes e mais experimentais, além de faixas menos focadas nas pistas".

Para acompanhar tudo de perto, é só se conectar com o artista pelas redes abaixo:

Follow LuizFribs on Facebook

Follow LuizFribs on Instagram

Follow LuizFribs on Soundcloud

Follow LuizFribs on Spotify

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...