Lucros do Festival Glastonbury mais que dobraram em 2024, atingindo £5,9 milhões
O festival respondeu às críticas na semana passada, afirmando que doa milhões para caridade
Os lucros do Festival Glastonbury mais que dobraram no último ano, alcançando impressionantes £5,9 milhões, segundo a BBC.
De acordo com os relatórios, o festival em Somerset arrecadou £5,9 milhões em lucros antes de impostos em 2024, em comparação com £2,9 milhões no ano anterior.
Na semana passada, o Glastonbury respondeu a críticas sobre suas margens de lucro elevadas, declarando que doa anualmente milhões para organizações de caridade baseadas no Reino Unido.
A BBC informou que, entre 2023 e 2024, o Glastonbury doou £5,2 milhões para organizações beneficentes como Oxfam, WaterAid e Greenpeace.
Cover Story | Além da Cabine: Fatima Hajji fala sobre seu novo selo Strobo, Verknipt Brazil e muito mais!
Um porta-voz do festival atribuiu os altos lucros a edições "bem-sucedidas e sem chuvas" nos últimos dois anos, o que ajudou a "reconstruir" as reservas financeiras do festival, permitindo continuar apoiando instituições de caridade e "boas causas".
O porta-voz também destacou que o Glastonbury enfrentou perdas recordes durante a pandemia, que custaram “milhões” ao festival após o cancelamento das edições de 2020 e 2021.
Na semana passada, Neil Young anunciou que ele e sua banda, The Chrome Hearts, não seriam os headliners do Glastonbury 2025 em um “boicote” devido ao envolvimento do festival com a BBC.
Em um post em seu site, o Neil Young Archives, ele explicou: “The Chrome Hearts e eu estávamos ansiosos para tocar no Glastonbury, um dos meus shows ao ar livre favoritos de todos os tempos.”
“Disseram-nos que a BBC agora era parceira do Glastonbury e queria que fizéssemos muitas coisas de uma maneira que não nos interessava”, afirmou. “Parece que o Glastonbury está agora sob controle corporativo e não é mais como eu o lembrava.”
Poucos dias depois, Young e sua banda voltaram atrás em sua decisão e anunciaram que irão se apresentar no festival ainda este ano, dizendo que receberam uma "informação incorreta" que os levou a desistir inicialmente.
A coorganizadora do Glastonbury, Emily Eavis, confirmou a notícia de que Neil Young será o headliner do festival pouco depois, escrevendo no Instagram: “Mal podemos esperar para recebê-lo de volta aqui como headliner do Pyramid em junho.”
[Via BBC]