10 pessoas ficam feridas após tiroteio em frente a boate em Nova York
Por volta das 23h15, três ou quatro homens se aproximou do grupo e abriram fogo
Dez pessoas ficaram feridas após um “tiroteio sem noção” em frente a uma boate na cidade de Nova York, confirmou a polícia.
Um grupo de jovens entre 16 e 20 anos aguardava para entrar no Amazura Concert Hall, no Queens, na quarta-feira, 1º de janeiro, onde estava sendo realizado um memorial privado para um adolescente.
Cover Story | Além da Cabine: Fatima Hajji fala sobre seu novo selo Strobo, Verknipt Brazil e muito mais!
Por volta das 23h15, três ou quatro homens teriam se aproximado do grupo e aberto fogo. Em seguida, acredita-se que eles fugiram a pé antes de entrar em um carro com placa de outro estado e escaparem.
Philip Rivera, chefe de patrulha do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), disse em uma coletiva na quinta-feira que a polícia acredita que cerca de 30 tiros foram disparados contra o grupo. Policiais e paramédicos chegaram ao local pouco tempo após o incidente.
Das 15 pessoas que estavam do lado de fora do local, 10 ficaram feridas. Segundo a polícia, seis mulheres e quatro homens foram levados ao hospital com “ferimentos que não ameaçam a vida” e devem se recuperar.
Rivera também afirmou que, embora o motivo do tiroteio “insensato” ainda não seja conhecido, a polícia não acredita que tenha sido um ato de terrorismo. Até o momento, ninguém foi preso.
Em uma declaração postada no Instagram após o ataque, o Amazura disse que os responsáveis pelo local estavam “profundamente entristecidos pelo recente e infeliz incidente isolado que ocorreu”.
Read Next | Rio de Janeiro recebe Lady Gaga em 2025 com evento gratuito para milhões na Praia de Copacabana
“Nossos corações estão com todos os afetados por este ato insensato. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para garantir uma investigação completa e ajudar a levar os responsáveis à justiça”, dizia a postagem.
Eles pediram que qualquer pessoa com informações sobre o incidente entre em contato com a polícia. “Sua ajuda é vital para enfrentar este trágico evento”, escreveram.
Imagens: Divulgação