Menu
Home Latest News Menu
News

Laguna Music de Curitiba apresenta EP com produtor romeno Azteca

Artistas europeus comandam novo EP do Laguna Music

  • Marllon Gauche
  • 22 April 2019

A cena eletrônica nacional vive um ótimo momento.

É possível observar novos labels surgindo e o mercado passando por um processo de profissionalização cada vez mais intenso.

Algumas marcas possuem plena consciência que fazer ou trazer mais do mesmo para a indústria brasileira é uma receita ultrapassada, e é apostando em nomes que estão longes de serem óbvios que novidades aparecem para um público que está mais exigente do que nunca.

O Laguna Music é um label do Paraná que entende muito bem esse contexto.

Com um radar calibrado, a equipe busca dar o espaço para artistas que realizam um trabalho de qualidade e fazem música não pensando apenas na monetização.

Sunset Camper, o último EP assinado pelo selo brasileiro, é um ótimo exemplo disso e comprova esse mindset.

O trabalho explora o minimal através das mãos do talentoso Azteca, produtor romeno responsável por duas faixas originais presentes na lista, além de outros dois remixers que passam por um momento bem especial em suas jornadas.

Azteca é um nome efervescente da Romênia, país que possui grande tradição no minimal por meio de nomes como Raresh, Rhadoo e Petre Inspirescu.

Além da residência em um dos maiores clubs do país, o Kudos, ele acumula lançamentos por gravadoras como Cyclic Records e Akbal Music.

A sonoridade hispânica também está presente no disco com a participação de Juliche Hernandez, nome que está frequentemente presente nos lineups de clubs de ilhas espanholas, como o Mood Club Canarias, por exemplo.

Outro representante europeu é Alex Ground, italiano que já teve passagem por marcas reconhecidas como Desolat, Ministry of Sound e Sankeys Ibiza.

Ficou curioso para ouvir? Então dê o play abaixo e confira o material na íntegra.

Follow Laguna Music on Instagram

Follow Laguna Music on Facebook

Photo 1: Azteca / Promotional

Photo 2: Sunset Camper EP Cover Artwork

Load the next article
Loading...
Loading...