Imparável: Annëto colhe frutos de sua obstinação criativa e ganha apresentações em dois dos maiores festivais de música eletrônica do Brasil
Músicas em alta nas plataformas, collabs, turnê internacional e agenda de festivais no Brasil. O DJ, produtor e músico multi-instrumentista vem conquistando cada vez mais espaço na cena com o seu som rico e completamente imersivo
2024 marca uma coletânea de conquistas para Annëto. Turnê nos Estados Unidos e estreia no D-EDGE são alguns dos recentes êxitos do DJ e produtor que, agora, passa a se preparar para os palcos do House Mag Festival e do Aramacaw -- duas grandes datas de setembro.
A primeira parada de Annëto é no House Mag Festival, que acontece no próximo dia 21 de setembro no Surreal Park, em Santa Catarina. O jovem talento dividirá lineup com nomes consagrados da cena, como Ratier, Gui Boratto, Illusionize e Victor Lou.
Uma semana depois, Annibal joga em casa, em Goiânia, onde se apresentar no Aramacaw, ao lado de ZAC, Antdot, Maz e GoodTimes (projeto paralelo de Illusionize)
Com o objetivo de trazer experiências diferentes ao público, Annëto tem testado novos horizontes musicais. A partir da sua notável habilidade enquanto produtor, ele consegue criar formas e nuances para enriquecer a sua identidade musical.
“Vai ficar bem evidente uma parte mais nova do projeto, uma nova fase depois de tudo que passou, a evolução e as referências sonoras de vários outros gêneros. Tem uma pegada um pouco oldschool do show também, então é algo revolucionário para mim, trabalhando tudo que me moldou, das referências que eu escuto desde mais novo e que marcaram a minha vida e venho trazendo para o meu gênero, que é o afro house, melodic house e techno. Então para essas apresentações é justamente trazer essa nova cara, desse novo momento da minha carreira.”, comenta o artista.
A colaboração de Annëto com May Seven em “Rezos Ancestrais” dá uma amostra da sua produção artística criteriosa. Com elementos sonoros da cultura indígena brasileira e o vocal assinado pela indígena Dyakapiró, a música traz uma bateria bem característica, percussões e elementos gravados na Amazônia.
Não por acaso, seu minucioso trabalho artístico vem sendo reconhecido por curadores de grandes eventos dentro e fora do Brasil e também pelo público.
Enquanto a faixa “To Light” acumula mais de 140 mil reproduções no Spotify, “Avalon” já passa dos 370 mil, enquanto “NDACI” e “Yesterday” seguem crescendo. Para o artista, o carinho que o público vem colocando no projeto é a realização de um antigo sonho.
O jovem talento também tem conquistado a atenção e o ouvido de grandes nomes da música eletrônica, tendo feito o set de abertura de Alok e participado da turnê de ninguém menos do que David Guetta.
Annëto também conta com os projetos audiovisuais Strawberry Moon, que bateu mais de 45 mil visualizações no YouTube, e também brilhou em live no Rio das Mortes/MT, ao lado de Gui Boratto e André Pulse.
Sobre Annëto
Multi-instrumentista e produtor musical, Annëto passeia entre as sonoridades do techno e da house com sons progressivos e melodias construídas com bateria, guitarra, violão, piano e flauta.
Formado em música pela conceituada Anhembi Morumbi e um dos donos da gravadora Strawberry Moon, o goiano já marcou presença nas principais pistas brasileiras, como Laroc, UP Club, Green Valley Tour, Festa Oscar, Festival Awake (onde abriu para Alok) e Stage Music Park, quando participou da turnê de David Guetta.
Desde 2023, vem lançando músicas oficialmente pela OMNES Records, gravadora brasileira voltada à promoção de novos talentos do país. Através dela, emplacou músicas que vão do techno melódico ao afro house, como “NDACI”, “To Light” e “Avalon” (esta passou da marca de 500 mil plays em todas as plataformas digitais).
Annëto tem se destacado cada vez mais no cenário eletrônico brasileiro e expandindo sua carreira para o mercado internacional. Estreando nos Estados Unidos, fez em março sua primeira tour americana, passando por Las Vegas e Miami, onde tocou na Miami Music Week.
O DJ e produtor também segue em uma sequência de seis meses consecutivos se apresentando no Crema Club, em São Paulo. A maratona começou no mesmo mês de março e continua até o fim de agosto — sempre aos sábados.
Follow @anneto.
Imagens: Divulgação