Ícone do AfroTech Hanna Haïs lança single 'Sitting Bull' pela Donkela
Hanna Haïs é considerada uma lenda viva da música eletrônica, a exemplo de gigantes como Laurent Garnier, Black Coffee, Kerri Chandler e mais— todos tocam suas faixas.
Após o sucesso de faixas como 'Carthago', 'Angeke' e 'Space Fair', Hanna Haïs apresenta 'Sitting Bull'. O lançamento aconteceu em 22 de novembro de 2024 no Beaport e Spotify, e a partir de 6 de dezembro estará disponível em todas as plataformas digitais.
Sob o selo Donkela, esse novo single marca mais um capítulo na consolidada carreira da artista no AfroTech e na música eletrônica.
Com mais de 70 lançamentos no currículo, entre álbuns, singles e remixes, Hanna Haïs é uma figura essencial na house music. Sua estreia contou com um remix de Larry Heard e abriu caminho para colaborações com selos como Defected, MoBlack e Distance. Um destaque em sua trajetória é o impacto cultural de suas performances em vários países africanos, que moldaram seu som e visão artística.
COVER STORY | Apache: Nunca subestime o poder do efeito dominó
'Sitting Bull'foi composta, arranjada e produzida por Hanna Haïs, gravada na França e mixada e masterizada na Grécia por George Deligiannis. Combinando samples vocais inspirados no hip hop com elementos rítmicos do AfroTech, o som inclui arpejadores, beats marcantes e um bassline profundo.
A inspiração para a produção começou com a descoberta de samples vocais com uma pegada hip hop, que lembram artistas como Drake e Kanye West. Essas influências definiram o tom da faixa, criada rapidamente no Ableton Live com samples do Loopcloud. Segundo Hanna Haïs, o momento pós-break é um dos grandes destaques de 'Sitting Bull'.
Read Next | Mild Minds anuncia álbum 'GEMINI' e lança faixa-título no Foreign Family Collective da Odesza
Desde 2010, Hanna Haïs mistura influências africanas em seu som, começando com o single Ka Donké que foi extensiamente tocado por grandes artistas.
Como DJ e produtora, ela já se apresentou em grandes festivais e clubes ao redor do mundo, sempre apoiada por pesos-pesados da indústria como Black Coffee, Caiirosa, Louie Vega, Joseph Capriati, Loco Dice, Ghedion Behonegne, Jamiie, DJ Gregory, Laurent Garnier entre tantos outros. Veja Black Coffee tocando Hanna Hais em 2011.
O futuro de Hanna Haïs está repleto de novidades. Em 1º de dezembro, ela se apresenta no Arkadyan Voyage, em Dubai, e para 2025 já estão programadas gigs em Bali e Marrocos, colaborações com Dante.T e Mario Da Ragnio, além de um lançamento solo em fevereiro. Além disso, remixes estão a caminho, mantendo sua agenda cheia de novos projetos.
Siga Hanna Haïs no Instagram
Imagens: Divulgação