Heineken 0.0 rompe estigmas sobre o consumo de cerveja sem álcool em campanha global que celebra escolhas pessoais
Campanha ‘’0.0 Reasons Needed’ reforça que não é necessário nenhum motivo específico para se curtir uma gelada zero álcool
A Heineken 0.0 acaba de lançar a sua mais nova campanha global. Intitulada 0.0 Reasons Needed e com três filmes (De Dieta?, Dirigindo? e Trabalhando até tarde?), ela foi criada para reforçar uma mensagem clara: se alguém não beber álcool, não importa o motivo, — é por escolha.
O objetivo é ressaltar que é possível beber Heineken 0.0 em todas as situações e reforçar que seu consumo depende exclusivamente do desejo. As peças publicitárias, filmadas em Barcelona pela LePub, trazem alguns dos estereótipos associados à escolha de não beber álcool, como assumir que alguém tem de ser o motorista da rodada ou que está em dieta saudável.
Independentemente do que as pessoas possam pensar quando vão saborear uma Heineken 0.0, os filmes destacam que não há nenhuma outra razão para o seu consumo além do seu sabor. Sabor de Heineken. Zero Álcool. Agora você pode.
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Confira os filmes abaixo:
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Essa quebra de estereótipos e escolha sem julgamentos abordada na nova campanha pela Heineken 0.0 foi identificada em um recente estudo elaborado pela marca em parceria com o professor Charles Spence, da Universidade de Oxford, sobre o comportamento de consumo por jovens, especialmente da Geração Z.
A pesquisa comprova que, embora bebidas com baixo teor alcoólico e sem álcool estejam em destaque, a opção feita por uma delas ainda é associada a um cenário de restrição. No trabalho, foram entrevistados 11.842 adultos em cinco mercados desenvolvidos de cerveja sem álcool, em cidades do Reino Unido, dos EUA, da Espanha, do Japão (com idade mínima legal para beber até 75 anos) e do Brasil (pessoas de 18 a 65 anos).
Nele, foi apurado que a Geração Z (de 18 a 26 anos) é a que mais enfrenta pressões sociais em torno do consumo de álcool. A pesquisa também revelou que 21% dos ouvidos nesta faixa etária, nos cinco mercados, já foram questionados sobre a sua escolha de uma bebida sem álcool e afirmam que, devido às pressões sociais, omitiram o consumo de bebidas com baixo teor alcoólico ou sem álcool.
Os dados também indicam que mais de um terço já se sentiu pressionado a beber álcool em algumas situações sociais.
De acordo com Bruna Reina Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil, o propósito é retirar o estereótipo associado à escolha de não consumir álcool, encorajando as pessoas a fazerem essas escolhas sem pré-julgamentos.
“Temos orgulho da Heineken® 0.0, uma cerveja de sabor excepcional. Por isso, estamos trabalhando para eliminar estigmas e permitir que todos a escolham, seja porque são o motorista da rodada ou simplesmente porque querem uma bebida refrescante. Nossa nova campanha mostra que não é necessário um motivo especial para optar por sua Heineken 0.0”, explica.
Desde 2010, a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo consciente e tem trabalhado arduamente para que seus consumidores sejam conscientes em relação à bebida e direção. Essa meta é um compromisso global de toda a companhia.
Imagens: Divulgação
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