Gustavo Koch pronto para encarar gigs importantes no final deste ano
Revelação do cenário eletrônico catarinense, ele toca no El Fortin, Field Club, Natural Forest e Playground
Durante a trajetória artística, é normal fases de reformulação de sua persona, bem como de sua estética sonora, afinal, música é um movimento incessante e a impermanência das coisas, talvez, uma das maiores verdades sobre nossa existência.
Durante o período de isolamento social, o curitibano Gustavo Koch viveu, como muitos de nós, um período de interiorização e revisão, o que acabou impactando também em sua faceta artística.
Do Bass House e de bombas efervescentes já bem conhecidas por todos que acompanham seu trabalho, migrou para sons mais voltados para o Tech House, mas com uma alma rítmica poderosa de quem já mergulhou de cabeça em linhas de baixo expansivas.
“Durante a pandemia, trabalhei muito na linha tech House, buscando referências de fora. Já estava nos meus planos há muito tempo mudar um pouco minha linha de som e decidi que o momento era agora, pra voltar com tudo”, revela o artista.
Agora, com essa tão aguardada retomada de eventos e festas, o artista já encabeça algumas gigs em clubs importantes de SC: fez o closing set da reabertura do El Fortin, em Porto Belo/SC, dia 20.11, e pela frente toca no Natural Forest (04.12), em Rodeio/SC, Field Club (25.12), localizado em Papanduva/SC e Playground Music Festival, que ocorrerá em março de 2022 (Porto Belo/SC).
Para as gigs, Koch conta que costuma levar o set sempre conforme a pista, “equipado” com boa parte do seu case. “Levo todas as minhas músicas autorais e também as músicas de artistas que tenho como referência”, afirmando ainda que, para 2022, tem muita coisa nova pra sair.
“Tenho várias tracks em processo de finalização e pelo menos três novas faixas já com datas confirmadas: ‘Come On Baby’, dia 16 de dezembro, pela Prophecy Records, ‘In Da Ghetto’, dia 07 de janeiro, pela Housix Records, e ‘Get Away’, dia 11 de fevereiro, pela House Machine”.
Segundo Koch, a melhor parte dessa reformulação é a sua própria evolução dentro do estúdio, principalmente por fazer coisas novas que não estava acostumado a fazer.
“Sinto que tô me tornando um produtor mais autêntico e que, com o tempo, vou ter minha identidade sonora consolidada, um ponto muito importante na carreira de qualquer dj/produtor musical”.
Pronto para conferir esse “novo som” de Koch nas pistas? Programe-se!
Follow Gustavo Koch on Instagram | Soundcloud
Photos: Divulgação