Menu
Home Latest News Menu
News

Governo da Geórgia planeja investigar ação policial em clubs de Tbilisi

Cerca de 60 pessoas foram detidas nos clubs Bassiani e Café Gallery no sábado

  • Mixmag Team
  • 14 May 2018
Governo da Geórgia planeja investigar ação policial em clubs de Tbilisi

Ravers em Tbilisi, na Geórgia, deram um stop nas manifestações contra as batidas policiais armadas realizadas nos clubes Bassiani e Café Gallery.

O protesto começou fora do parlamento no sábado e o ministro do Interior do país, Giorgi Gakharia, prometeu investigar a ação policial e se desculpou pelos eventos nas primeiras horas da manhã de sábado.

O incidente tambem atingiu os cofundadores de Bassiani, Tato Getia e Zviad Gelbakhiani, sendo presos entre aproximadamente 60 pessoas.

Falando aos manifestantes, Gakharia disse: "Peço desculpas a vocês em nome dos funcionários do Ministério, se algum deles violou seus direitos".

Beka Tsikarishvili, que esteve na vanguarda dos protestos, disse que as manifestações seriam suspensas até 19 de maio. Se nada acontecer até então, ele disse que as manifestações devem voltar.

Os manifestantes também se reuniram com o Ministério da Administração Interna e da Defensoria Pública para discutir os ataques.

Um esboço de reforma da política de drogas deve ser elaborado este mês e espera-se que seja adotado até o final de junho. O primeiro-ministro, Giorgi Kvirikashvili, disse que uma política rígida seria usada para traficantes de drogas, mas os consumidores teriam uma abordagem mais branda.

Grupos de extrema-direita também realizaram contra-protestos, acusando os que participaram da principal propaganda de propagação de drogas e propaganda LGBT.

Alguns até estavam dando saudações nazistas.

[Via: OC-Media]

Load the next article
Loading...
Loading...