Menu
Home Latest News Menu
News

Multidões protestam na Geórgia contra ações da polícia nos clubs Bassiani e Café Gallery

Eventos aconteceram na manhã de sábado e provocaram uma série de protestos

  • Mixmag Team
  • 14 May 2018
Multidões protestam na Geórgia contra ações da polícia nos clubs Bassiani e Café Gallery

Multidões foram às ruas da Geórgia para protestar contra batidas policiais realizadas nos clubs Bassiani e Café Gallery

Dois dos mais conhecidos points de música eletrônica de Tbilisi, o Bassiani e o Café Gallery, foram surpreendidos por batalhões de policiais armados no fim de semana.

A polícia invadiu os clubs na madrugada de sábado (12 de maio) em reação a uma série de mortes relacionadas à drogas que ocorreram nas últimas duas semanas, conforme relatado pelo Resident Advisor.

Apesar de ocorrer fora dos clubes, diz-se que as autoridades reivindicaram uma ligação entre as mortes trágicas e os locais movidos à dance music.

Conforme relatado na sexta-feira, o Bassiani divulgou um comunicado discutindo ameaças de fechamento e suspeita de campanhas de difamação de grupos de direita.

Em comentário no Facebook antes dos ataques, o club escreveu: “BASSIANI / HOROOM é um movimento coletivo que está na vanguarda das mudanças sociais e fala alto em relação à desigualdade no país, alto nível de injustiça e discriminação. Por causa desses valores declarados, o club tem sido alvo dos movimentos de direita, que em troca lançaram uma campanha para nos desacreditar. ”

O club tambem divulgou outra declaração, discutindo a prisão de "aproximadamente 60 pessoas", incluindo os co-fundadores do Bassiani, Tato Getia e Zviad Gelbakhiani.

A BBC News filmou manifestantes que dançavam nas ruas de Tbilisi, formando uma multidão do lado de fora do parlamento georgiano. Os manifestantes pedem a renúncia do primeiro-ministro georgiano, Giorgi Kvirikashvili, e do ministro de Assuntos Internos, Giorgi Gakharia.

A prisão do co-proprietário do Bassiani, Zviad Gelbakhiani, foi filmada e postada nas mídias sociais durante a ação, como visto nas filmagens abaixo, junto com outras imagens dos protestos.

Load the next article
Loading...
Loading...