Gespona: artista espanhol se consolida como nome quente do Melodic House & Techno Europeu
Novo EP de Gespona vem collab de Abuk, Ephemeral e já com suportes de gigantes como Mind Against e Massano
Ao dar o play em seus lançamentos mais recentes, como no remix de “A Little Fun”, de Husa & Zeyada, ou seu último EP “Magota” pela Stil vor Talent, já é possível identificar as principais características sonoras de Gespona: um som envolvente, com linhas melódicas bem trabalhadas e uma dose homeopática de hipnose e groove.
COVER STORY | Shubostar: Cosmic Disco produzido na Coréia do Sul direto para a cena da música eletrônica underground internacional
É de se esperar que ele tenha essa sensibilidade impressa em suas músicas, já que por ter crescido em meio a fértil cena eletrônica de Barcelona, pôde absorver diversas referências com os melhores.
Assim, tornou-se DJ residente de clubes icônicos em sua cidade natal, como o NOM Barcelona e Macarena Club, e adquiriu uma espécie de “sexto sentido” para ler e tocar para diferentes públicos, fazendo warm ups e closing sets para estrelas como Adana Twins, Nick Warren, Sasha, Eelke Kleijn, Echonomist, Fideles, GuyJ, Oliver Koletzki, Andhim e muitos outros.
(Gespona Photo on NOM Barcelona)
Read Next: Simina Grigoriu e Felix Kröcher apresentam Rave The Planet: Supporter Series, Vol. 014. Ouça agora!
Em 2023, ele promete lançar músicas em selos como Stil Vor Talent, Radikon, Multinotes, Surrealism, Anims e Artminding, para citar alguns… faixas essas que já tiveram o apoio de Dixon, Oliver Koletzki, Mind Against e outros grandes nomes da cena.
O podcast a seguir é gravado com alguns deles e inclui apenas músicas produzidas em seu home studio em Barcelona:
Read Next: Eddie Bitar lança sua nova track 'Salvation' aquecendo o público para suas gigs no Brasil
Seu mais recente lançamento é um EP em collab com Abuk, lançado nesta sexta (31) e marcando sua estreia na prestigiada Radikon, label fundada inicialmente por Jonas Saalbach e Guzy em 2018.
O trabalho em questão já tem rodado o mundo — não por suas mãos, mas sim por grandes medalhões do Techno Melódico que tem dado suporte massivo principalmente à faixa que dá nome ao EP, “Ephemeral”.
Mind Against, Massano, Jonas Saalbach e outros têm testado e recebido 100% de aprovação quando a track ecoa pela pista de dança.
O disco carrega traços futuristas com sintetizadores bem posicionados, combinados a vocais de hip hop e uma bateria pesada.
Ao todo, são 3 faixas que conversam muito bem entre si e funcionam em diferentes ocasiões durante uma noite em um club.
Adquira Ephemeral EP pelo Beatport e ouça no Spotify logo abaixo:
Follow Gespona on Instagram & Soundcloud
Follow Abuk on Instagram & Soundcloud
Photos: Divulgação