Menu
Home Latest News Menu
News

Flertando com o Techno, Redu X solta a poderosa "Adrenaline"

Misturando House Progressivo e Techno junto ao vocal de Verônica Emschermann

  • Maria Angélica Parmigiani
  • 4 October 2021
Flertando com o Techno, Redu X solta a poderosa "Adrenaline"

O paulistano Daniel Oliveira é quem dá vida ao projeto Redu X.

Somando a força de sua bagagem musical do Rock às linhas criativas provenientes do audiovisual, ele foi, em um processo de lapidação e descobrimento, chegando à sua persona artística para as pistas.

É através de sua gravadora, inner.art, que o produtor vem lançando grande parte de suas produções a fim de fluir mais livremente dentro do mercado, enquanto trabalha com sua própria evolução sonora.

Em seu novo single, “Adrenaline”, vemos Redu X percorrer uma mistura interessante entre as linhas do Techno, mas sempre explorando frases mais alongadas, algo que ele retira da escola do Progressive House.

Em uma sequência rítmica mais marcada, ele desdobra os synths formando um cenário tenso, mas empolgante ao mesmo tempo. Uma track rica em detalhes fortes e que ainda apresenta colagens de vocais assinados por Verônica Emschermann.

O produtor conta que no meio do desenvolvimento da faixa, mostrou para alguns amigos, dentre eles a Verônica.

“Conheci ela numa festa que toquei, ela e o namorado me pediram uma foto e falaram que adoravam minhas músicas e meus sets que eu soltava no SoundCloud, nunca vou esquecer”, lembra.


Na época, Verônica estava ingressando na carreira musical, compondo e fazendo o trabalho de vocalista, então Redu X aproveitou e estendeu o convite tempos depois.

“Pedi para que ela criasse uma letra a partir do que ela já havia escutado do escopo da música, e a primeira coisa que ela me disse foi a palavra ‘Adrenalina’, então dei meu direcionamento que a entrada e o foco principal do vocal seria no break e na calmaria da música, para fazer algo meio alusivo e fantasioso a elementos sci-fi na voz para combinar com a atmosfera da faixa”, explica o artista, afirmando que o resultado superou a sua expectativa.

Mantendo seu ritmo de lançamentos neste ano, Redu X acelera o passo e mostra mais uma vez sua versatilidade para misturar elementos de esferas distintas.

“Adrenaline” foi lançada no dia 24 de setembro nas principais plataformas digitais e você pode ouvir agora:

Follow Redu X on Instagram & Soundcloud

Load the next article
Loading...
Loading...