Menu
Home Latest News Menu
Tech News

A tecnologia de reconhecimento facial em concertos e festivais

Live Nation já trabalha com empresa de identificação biométrica

  • Mixmag Team
  • 12 May 2019
A tecnologia de reconhecimento facial em concertos e festivais

A Ticketmaster está desenvolvendo um programa com a empresa de identificação biométrica chamado Blink Identity para eliminar totalmente os tickets de papel.

A implementação da tecnologia do Blink Identity em locais de concertos e festivais usará “tecnologia de ponta de reconhecimento facial” que “associará seu ingresso digital à sua imagem” - permitindo que os portadores de ingressos simplesmente entrem no programa sem precisar apresentar qualquer ingresso.

Nenhum plano concreto para introduzir esta tecnologia foi anunciado ainda, mas uma nota recente para os investidores da Live Nation Entertainment - empresa-mãe da Ticketmaster - tomou nota desta nova parceria.

Preocupações estão sendo levantadas em relação ao banco de dados do cliente que seria necessário para implementar este sistema de bilhetagem mecanizada.

A empresa Blink Identity trabalhou em estreita colaboração com o Departamento de Defesa dos EUA e implementou sua tecnologia sensorial inovadora em várias bases militares em todo o mundo.

[Via: The Verge]

Foto: Reprodução eForensics Magazine

Load the next article
Loading...
Loading...