Search Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Faixa com vocais criados em Inteligência Artificial ultrapassa os 100 milhões de streams

Criado pela Tencent Music Entertainment, os vocais foram feitos para imitar a voz humana

  • Mixmag Team
  • 22 November 2022
Faixa com vocais criados em Inteligência Artificial ultrapassa os 100 milhões de streams

Uma faixa que usa vocais criados por Inteligência Artificial (AI) semelhantes a de humanos ultrapassou 100 milhões de streams, de acordo com seu criador, a Tencent Music Entertainment (TME).

A empresa com sede na China disse à Music Business Worldwide que criou e lançou mais de 1.000 faixas com vocais de IA que imitam a voz humana.

Traduzida para o inglês pela Music Business Worldwide, a faixa chamada 'Today' se tornou "a primeira música de um cantor de IA a tocar mais de 100 milhões de vezes na Internet", afirma a TME.

Quando executados na Calculadora de Streaming, os 100.000.000 streams totalizam cerca de US$ 348.000 (£ 291.801) em receita.

Em setembro, a TME lançou o Lingyin Engine, que “patenteou a tecnologia de síntese de voz”, explicaram ao Music Business Worldwide, acrescentando que podem agora “replicar de forma rápida e vívida as vozes de cantores para produzir canções originais de qualquer estilo e idioma”.

Um dos projetos que vieram da Lingyin Engine os viu desenvolver “vozes sintéticas em memória de artistas lendários”, como a falecida Teresa Teng e a falecida Anita Mui.

Esta semana, a TME também revelou que, juntamente com os tributos por voz, eles estão trabalhando para recriar estrelas atualmente ativas, incluindo a atriz chinesa Yang Chaoyue.

No início deste ano, um rapper com inteligência artificial assinou contrato com a Capitol Records, tornando-o o primeiro "artista de IA" a assinar um contrato com uma grande gravadora.

Chamado FN Meka, ele foi a criação de Anthony Martini e Brandon Le, que dizem que sua música é quase inteiramente gerada por IA - além de sua voz, que é a de um humano real.

Apenas uma semana depois que a gravadora Capitol Records fez sucesso na internet ao assinar o primeiro 'rapper de IA' do mundo, o artista virtual foi descartado devido a estereótipos raciais.

Photo: Reprodução Web

Load the next article
Loading...
Loading...